LUA CRESCENTE EM LEÃO

QUARTA-FEIRA, 19 DE MAIO


Dia de Lua Crescente no céu.

E ela cresce na qualidade Leonina.

Leão, signo fixo e elemento fogo, regido pelo Astro Rei.

Aquele que nos proporciona vida, que carrega os raios que inundam as manhãs, nos proporcionando um novo dia, a luz e o calor.


O que esperar de uma fase crescente na qualidade leonina, onde a energia fica alta para colocar a mão na massa?


Leão é amor, é entendimento de quem somos e do orgulho de sermos assim. É a criatividade, os talentos e a autoconfiança.


Se não tá rolando isso aí, algo tá estranho, algo precisa ser mexido ou alterado. E essa é a hora.

Leão rege o coração, e te pergunto, o que faz o seu pulsar?


A vida é um presente do universo, oportunidade de evolução e desenvolvimento do SER, do eu, para então, dividirmos o nosso melhor com os outros, com o grupo, comunidade ou família que fazem parte do nosso ciclo.


Sabe aquele ditado que nossas avós sempre usam, “uma fruta podre no cesto pode provocar o apodrecimento das outras.”? Então, que possamos refletir sobre nossas paixões, nosso brilho interno, se o que estamos conduzindo no trabalho e nas relações nos preenchem mesmo a alma lá no fundo. Que possamos crescer com a nobreza e alegria da Lua leonina. Aonde quer que eu vá, serei LUZ!


Dica: qualquer frestinha que o Sol der, aproveite. Sinta, mentalize e energize-se.

Após o ingresso na fase crescente, a Lua se despede de Leão, para encontrar o signo feminino, de elemento Terra, Virgem.


Mudando o tom dos próximos dias, em Virgem, encontramos a qualidade de análise, do olhar voltado aos detalhes, do cuidado com o corpo e saúde.


Focamos na separação do que serve ou não, do que está bom ou não, unindo a capacidade de trabalharmos de maneira organizada.


O encontro que a Lua faz com Júpiter, no período da noite, pode nos trazer excessos emocionais. Procure manter o olhar pragmático e realista de Virgem.


Para os afetos e parcerias, a estrutura, seriedade e comprimento nos dão a base para seguirmos. Vênus e Saturno, numa boa no céu. Compromisso é coisa séria! Acordos são feitos para serem mantidos com integridade. É o olhar com realidade para valores e relações. Uma dose de Saturno, sempre cai bem em uma Lua Crescente, onde sentimos a segurança em também impor os limites necessários.


Que possamos crescer em luz e seguindo o caminho que pede o coração!


Leitura feita por Guilherme Schult e Bruna Barella