LUA EM ÁRIES

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO

Mais uma semana no nosso querido planeta Terra.

Após um FDS de lua em Peixes, com um tom mais suave, a Lua chega em Áries, anunciando que a semana vai ser mais agitada.


A gente pode sentir aquele lance da urgência, estamos mais ativos que o normal, a energia tá em alta, literalmente, lembrem-se que estamos caminhando para a fase cheia!

A segunda ainda é uma retomada do descanso. A Lua bate um bom papo com Saturno, as iniciativas tomadas vem com alicerces, estamos firmes nas definições e com menos flutuação emocional. Não sentimos aquele alto grau de animação, mas fazemos o que precisa ser feito de maneira consciente.

Enquanto a Lua chega em Áries, o regente desse signo, Marte, faz um encontro exato com Júpiter. Marte em Libra, Júpiter saindo de sua retrogradação, o movimento pede por sabedoria, as ações não falam de impulsividade mas são voltadas para algo que realmente abra caminhos e fronteiras por meio de combinados e visando uma maior harmônia.

RETROGRADAÇÕES

Aos poucos as retrogradações vem chegando ao fim, hoje temos Mercúrio e Júpiter retomando o movimento direto, mas o caminhar ainda é manso, ok? Retomada de um movimento é como dirigir um carro, vc não sai da primeira marcha para a quarta sem ganhar um bom ritmo e passar pelas demais.

Podemos ver temas que envolvam os dois astros ganhando um novo fluxo, ensino, estudos, vendas, leis, religião e viagens são alguns que podem entrar em uma nova cena, ou retomarem um ritmo mais dinâmico.

A semana será cheia de movimentos intensos e importantes. Porém, com a configuração que vem se formando, precisamos ter mais atenção com o ritmo e caminho que será escolhido, do que ter o olhar voltado para a chegada em si. Procure não atropelar os processos e controlar os ânimos. Discussões nesse período tendem a tomar uma proporção bem maior.

A reflexão é - se a atitude e a palavra, ferem alguém, não avance.

Boa segunda para todos!

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz