LUA EM CÂNCER

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JANEIRO DE 2021


Começamos a manhã com a energia da Lua ainda Gêmeos fazendo um diálogo com Mercúrio, trazendo a possibilidade de expressarmos e racionalizar conteúdos que estão inconscientes. Podemos nos perceber mais falantes, e com sede de conhecimento e informação. Mercúrio rege o signo de Gêmeos, o que potencializa a possibilidade de nos abrirmos para diálogos, trocas e estudos. Aproveite para poder conversar sobre assuntos que até então estavam submersos, troquem ideias e leiam bons conteúdos e livros.

Em seguida, temos o ingresso da Lua no mundo flutuante e acolhedor do signo de Câncer. Como já citado por aqui, Lua rege esse signo e ao fazer esse ingresso ela se sente em casa, podendo através dessa energia, manifestar suas qualidades emotivas, acolhedoras e flutuantes. Podemos nos sentir/ficar mais emotivos e afetados, aproveite para estar próximo da família, de quem gosta, aproveite seu lar e recarregue as energias no colo de quem ama. Câncer é onde nos protegemos e também onde acolhemos nossas próprias emoções, e não esqueça, você é seu próprio lar. Faça uma pausa e sinta como você pode se nutrir.

Energia de acolhimento, aconchego, conforto, amor e sensibilidade. É um cheiro de infância que nos traz boas memórias, uma comida que nos leva para boas recordações, uma música... abra o leque e sintonize o que pode te confortar!

E como todo signo carrega seus dois lados, quando muita emoção está envolvida, podemos dar passos escorregadios, sem pensar muito bem, nossos humores também podem flutuar e aqui vale lembrar, que é necessário entender que no calor das emoções nem sempre é um bom momento para falar, pensar ou decidir. Dentro dessa frequência podemos também, nos sentir influenciados pelo clima e ambiente que estamos, portanto, tenham cuidado com os "tipos" de encontros durante esse período. O cuidado das flutuações fica especialmente ligado com os mais próximos, família, parceiro ou parceira, onde Câncer tem maior atuação.

Então, vamos sentir, mas com os pés no chão, sabendo a hora de voltar ou até mesmo não ir.

Se dedique ao seu bem-estar emocional e se acolha.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes