LUA EM CÂNCER

SÁBADO, 15 DE JANEIRO DE 2022





A mudança de um planeta para um signo tem um horário de exatidão, mas estamos falando de uma manifestação de energia, logo, é como uma pintura em um quadro, conforme vamos misturando as tintas, outra cor vai se manifestando ali, aos poucos. Hoje, por volta da hora do almoço, a Lua ingressa em Câncer, e por aqui, já venho percebendo essa energia desde de ontem. A saudade da minha mãe, meu filho que tem Mercúrio em Câncer pedindo abraço e falando que nos ama…percebemos de maneira sútil, que nosso humor, de maneira inconsciente vai se alterando, e é assim que nos conectamos com a caminhada da Lua pelo céu, observando, entendendo o que ela vem nos apresentar.



O fim de semana vem banhado de águas cancerianas, signo que da para a Lua o que chamamos de domicílio.

Ela se nutre, sente-se inclusa, sabe que pertence a algo e se não sente, vai procurar um meio para tal.

Porque Lua é isso. Onde ela está no nosso mapa, aponta o local que queremos nos sentir inclusos e seguros.


Busque esse lugar, reabasteça, pegue as memórias e sorria ao ver o quanto caminhou, se conforte ao ver o quanto essas memórias são boas, são bases e estrutura.

Passado é história, seja ele confortável ou não, está em nós.


Em Câncer, nos preparamos para ir além, até porque, esse é um signo cardinal, está no grupo dos signos que se envolvem com os inícios.


No final da noite temos uma bela união de Lua e Júpiter, um dia cheio de elemento água, cheio de sentir, de afeto, de choro que envolve emoção, e de alegria dentro do lar.


Eu poderia falar sobre o cuidado com os excessos, mas sinceramente, após dias tão densos, a sugestão é que aproveitem desse belíssimo céu alimentando aquilo que te faz se sentir seguro. Cuide das emoções, da casa, fale que ama, abrace, faça uma comida gostosa, agradeça e sinta orgulho da sua história.✨🌊


- agradeço a quem passou pela vida, antes de mim. - 🤎


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz