LUA EM CAPRICÓRNIO

SÁBADO, 29 DE FEVEREIRO DE 2022


Lua em Capricórnio, dia de Saturno.

A Lua em Capricórnio se encontra com uma galera, Mercúrio, Vênus, Marte, Plutão.

Enquanto isso Sol e Urano se unem em um aspecto que chamamos de quadratura, tensão entre signos da mesma quadruplicidade, em signos fixos, Sol em Aquário e Urano em Touro.

O clima do final de semana não é o mais fofinho, são tônicas de percepção de realidade, uma chamada mesmo, quebrando, rompendo, se desconstruindo e reconstruindo.


Capricórnio é construtor, regido por Saturno. A coluna, o que nos permite ficar em pé.

Quando nos deparamos com essa energia, percebemos que as limitações tão faladas, na verdade são os resultados das escolhas, o famoso “tudo não terás”. Para criar algo, se envolver em algo, construir algo, precisamos nos limitar em relação a outra coisa. Se você quer casar, abdica a vida de solteiro, se você quer se especializar e estudar profundamente algo, abdica alguns convites, eventos sociais e etc. Escolhas amados, escolhas.

São processos da vida que a maturidade capricorniana apresenta para todos.

Estamos caminhando para a finalização dessa lunação, em breve temos a Lua Nova no racional Aquário.

A responsa bate, já estamos concluindo Janeiro. E aí, o que vamos fazer? O que vamos desenvolver? O que vou precisar abrir mão? Capricórnio é ser gente grande, madura, mas não essa maturidade da idade não, é a maturidade da vivência, que muitos passam antes mesmo de completar os 30.

Sejam comprometidos e diretos, mas não se rendam a manipulação, autoritarismo ou rebelião. Conversas tensas tendem a ganhar força, então procurem pensar bem antes de simplesmente jogar as palavras ao vento.

Entre hoje e amanhã os dois pés estão na realidade. Acolha e entenda.


com carinho, Bruna Barella.