LUA EM ESCORPIÃO E NETUNO DIRETO

QUARTA-FEIRA, 01 DE DEZEMBRO DE 2021


Durante o período da manhã, temos o ingresso da Lua em escorpião, e lá ela encara seus desafios que rondam os signos fixos (touro, Leão, escorpião e Aquário).


A Lua que representa flutuações, emoções, nutrição e acolhimento, ao ingressar em escorpião se vê caindo em um buraco bem profundo, sem ter muito onde se agarrar. Emocionalmente nos percebemos intensos e visitando extremos.

Até ela caminhar ao encontro de Saturno, temos um astro que se move lentamente retomando seu movimento direto, Netuno.

Dando um parecer com uma visão pessoal sobre esse astro, visto que estou vivendo uma progressão e trânsito dele, posso dividir brevemente por aqui, que assuntos que envolvem Netuno normalmente não estão muito sobre nosso controle.

Seja na idealização, na confusão, na fantasia ou na compaixão, é algo que simplesmente nos envolve como o canto da sereia, e quando nos damos contas, já estamos nadando no mar cheio de névoas. Porém o importante é entender os aspectos que esse planeta irá fazer ao longo de sua retomada de movimento. Falaremos mais deles ao longo dos dias.

No final da noite, temos a presença de Saturno, passando o rodo em toda essa água.

A Lua atinge a secura nos finais de sua fase minguante, percebemos rigidez, testa franzida, pouco sorriso e mais introspecção que o normal.

É uma noite que podemos dormir com aquela sensação de que poderíamos ter feito mais, pensando no trabalho que precisa ser entregue no outro dia ou no ajuste que precisa ser feito em alguma apresentação.

Saturno sempre cobra…mas aconselho a pegar mais leve, como dizem por aí, aquilo que não tem remédio, remediado está.

Aceitar a necessidade de silêncio e tentar não levar para o travesseiro as preocupações do dia, ler um bom livro, assistir um filme leve, tomar um banho mais relaxante antes de dormir e tentar não trazer para a cama pensamentos e conversar sobre pendências e problemas a serem resolvidos é uma boa saída.

O sono é sagrado, então se desprenda desse lance de - “trabalhe enquanto eles dormem “.

Como diz Greg McKeown em seu livro - O essencialismo:

"Quando abolimos toda oportunidade de nos entediar, também abrimos mão do tempo para pensar e processar."

Descanse. ✨🌹


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz