LUA EM GÊMEOS

SEXTA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2020





Ontem no período da noite tivemos o ingresso da Lua em Gêmeos.

A Lua nessa qualidade busca as trocas, os diálogos, e as emoções ganham espaço em nossos pensamentos. Podemos fluir, ir e vir no campo das ideias, Gêmeos é mutável. Porém, no período da manhã, essa Lua se encontra em desafio com Mercúrio, regente do signo de Gêmeos. Então mesmo com o bom fluxo das ideias e emoções, podemos sentir uma certa dificuldade em decodificar as mensagens lunares.

Uma boa pedida é procurar desacelerar um pouco a mente, para que não se sinta tão confuso, iniciar o dia com uma meditação e fazer um checklist das prioridades pode auxiliar no processo de comunicação e fluxo do dia. Mercúrio está em Peixes, o processo simbólico e comunicação lúdica se faz muito presente


Contamos também com uma injeção de ânimo no período da tarde, devido ao intercâmbio de Lua com Marte. Encontro que pede por movimento e dinamismo se mal direcionado, pode gerar irritabilidade e impaciência. Sabendo dessa tendência, gaste a energia em atividades que movimente o corpo, já que Lua também encontrará Saturno, seria uma boa dar aquela organizada na casa, com uma faxina mais intensa.

Pode parecer papo de virginiana, mas limpar e organizar a casa é ótimo não só para gastar a energia como também para arejar as ideias que podem borbulhar na mente. Se faltar palavras, sinta.

Se faltar tempo, dê prioridades.

Se a mente parecer confusa, pause.

Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes