LUA EM GÊMEOS E MERCÚRIO EM PEIXES

TERÇA-FEIRA, 08 DE MARÇO DE 2022


Entre hoje e amanhã, dois movimentos celestes acontecem. A Lua ingressa em gêmeos, onde abre sua fase crescente na quinta-feira, e amanhã Mercúrio o planeta que rege Gêmeos, ingressa em Peixes.


Mercúrio na mitologia, é o protetor dos comerciantes, das encruzilhadas e caminhos.

Encruzilhadas que muitas vezes nos deparamos em nosso plano mental, ao sermos convidados a fazer escolhas, dialogar, comunicar...

Hermes, como é conhecido na mitologia grega, possuía em seus pés sandálias de ouro com asas, que lhe conferiam agilidade e rapidez. Assim como nossos pensamentos, que vagueiam, muitas vezes quase sem nosso controle.

Tinha acesso ao Olimpo e a região do submundo, encaminhando as almas para Hades.

O único reino que Hermes não perambulava era o de Poseidon (Netuno, regente de Peixes).

Aliás, você já tentou raciocinar quando seus pensamentos estão tomados por emoção?



Acho interessante refletirmos sobre esse ingresso de Mercúrio em Peixes.

A grande maioria das pessoas, quando se sentem muito cansadas e estressadas, procuram o mar para relaxar. Sentar na areia, ouvir as ondas, sentir a brisa do mar é algo que faz com que a nossa mente relaxe, por alguns instantes entendemos que fazemos parte de um todo, de uma rede universal. Aliás, muitos surfistas, inclusive, possuem Peixes ou Netuno proeminente no mapa.

Porém, essa sensação se difere quando pensamos em mergulhar no fundo do mar, escuro e silencioso.

A linha que divide a paz e dissolução pisciana do escapismo, fuga e confusão é tênue, assim como a linha do mar onde nos dá pé e onde nos perdermos, nos afogamos.

O ingresso de Mercúrio em Peixes vem para diluir alguns pensamentos, diminuir ritmo, praticar o silêncio, entender os símbolos, os sonhos, usar da imaginação e do lúdico para argumentos e tratativas, além do cuidado com as mentiras, com as fantasias, idealizações que criamos na nossa própria mente e claro, com a propagação das fake news nesse mundo virtual.

*

Dos sonhos a fantasia, navegaremos sobre o desconhecido, no mar de pensamentos e caminhos que podem nos intuir ou nos puxar para o fundo 🌊


Bruna Barella