LUA EM GÊMEOS E MERCÚRIO RETRÓGRADO

SEXTA-FEIRA, 14 DE JANEIRO


O céu de hoje vem com uma tônica mais desafiadora.


A Lua em Gêmeos, carrega a qualidade mutável e de adaptação, além de ser um signo que tem a habilidade e essência de se envolver com mais de uma coisa, porém durante o caminho, podemos nos deparar com a mente mais agitada e um tanto quanto desligada.

Unindo as confusões com a impaciência, podemos errar a rota, falar o que não deve, não se expressar direito ou ter desconfortos por estarmos mais irritados.

Um dia complexo para querer colocar pontos nos “is” e ordenar a linha de raciocínio.

Não podemos esquecer do grande significado da Lua que é sentir-se nutrida, segura e inclusa. E o meio que Gêmeos aponta isso, é pelo diálogo, escrita, curiosidade e conhecimento.

Mesmo que existam aspectos tensos, podemos nos envolver com esse tipo de atividade, mas escolhendo outros caminhos, talvez uma escrita mais leve, simbólica e que carregue toques de fantasia, leituras de histórias, contos e temas que envolvam a espiritualidade, além de ser um dia onde temos energia para se movimentar, e que se não externada pode trazer mais irritabilidade, então, coloque o corpitcho para se exercitar.

*

Além disso, a partir de hoje, Mercúrio ingressa em seu movimento retrógrado, possibilitando a revisão de assuntos que envolvam as qualidades desse planeta, informações, comunicação, viagens, estudos, pensamentos... 🗣

Um bom momento para repensar a mira, mudar de ideia, dizer o oposto do que se disse antes, mudar de ideia pode abrir caminhos, a possibilidade de aprender nos mantém vivos, de repensar idem, a vida é mutável e nenhuma verdade é absoluta 🌬


Boa sexta para todos!

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz