LUA EM LEÃO E A AUTONOMIA

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2022





Após dois dias imersos em fortes energias piscianas, começamos mais uma semana.



Essa é a última semana que antecede o ano novo astrológico, e antes de ingressar em Virgem, signo do qual a Lua ganhará sua potência máxima de luz, passamos pelas qualidades leoninas.


Leão é o signo regido pelo Sol, que carrega a manifestação da autoconfiança e autonomia, porém hoje, a Lua se opõe a dois planetas que estão em Aquário, um que representa nossos valores, parcerias, afetos (Vênus), e o outro, que representa o poder de ação e energia de impulso (Marte).


A irritabilidade, impaciência e desconforto emocional pairam nos ambientes e em nossos humores.

Desafios que testam o ego, e entendimento de que não somos o centro de tudo.


Ainda no começo da tarde, contamos com a presença do inusitado e irreverente Urano, haja flexibilidade para lidar com imprevistos e contratempos.


Algumas reflexões são importantes para tais aspectos, e aqui destaco duas:

Como nos organizamos previamente para nossas tarefas, e como conduzimos o que está ao nosso alcance, quando acontecem imprevistos ou mudanças de planos, visto que precisamos, dentro das nossas “bolhas”, entender que existem situações externas que alteram rotas, uma chuva que faz o trânsito ficar mais lento, a internet que para de funcionar, a luz que acaba…enfim, coisas que acontecem e que nos fazem lembrar, vez ou outra que não dominamos tudo, apenas a nossa reação perante aos acontecimentos.

Não somos o centro de tudo, mas podemos cuidar das nossas escolhas, atitudes e reações quando o universo, a natureza ou até mesmo outras pessoas interferem em nossos planejamentos.

Se alinhar com o próprio centro, para atravessar as tempestades.

Boa semana,

Bruna Barella