LUA EM PEIXES

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2022


Mais uma semana no nosso amado planeta redondo, e o céu vem se configurando para marcar a fase minguante da Lua na madrugada de hoje para amanhã.

Minguar em Peixes é uma das coisas mais interessantes, na minha opinião, visto que esse signo se conforta no silêncio e introspecção.



Ele se recolhe para se recarregar, sonha, enxerga o outro e tudo que exista no universo como uma grande rede, onde todos se conectam.

Todo o fluxo lunar nos mutáveis, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes, nos conduziu em um ritmo de adaptação, cada um a seu modo, e isso dá uma certa leveza para o que foi vivido, acredite. Agora, ingressamos na fase lunar do esvaziamento. Buscamos um lugar mais seguro, para encarar as noites onde a Lua vai perdendo a sua luz e o breu da noite se apresenta.

Os passos da fase minguante são de reajustes, de finalizações e limpeza, logo, antes de atropelar os processos, avalie o que precisa ser concluído.

A semana começa com a exatidão de Mercúrio em Gêmeos com Júpiter em Áries, já apontando para que não sejamos aquele tipo de pessoa que arruma um problema para cada solução. A manifestação desses dois astros em aspecto fluente, aponta caminhos que se expandem por meio da motivação, otimismo, e diálogos prósperos.

Assim como no Mito de Pandora, que saibamos esvaziar nosso “vaso”, tirando os fantasmas e ignorância, para então, enchê-lo de sabedoria.

Se afinem com o ritmo, e tenham uma boa fase minguante.


Bruna Barella