LUA EM TOURO

QUINTA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO DE 2021

Um dos aspectos que já vinham reverberando no céu e hoje encontra sua exatidão é o encontro tenso de Vênus e Urano.

Vênus, que atualmente encontra-se em Escorpião, ao se deparar com o planeta que fala dos rompimentos, rebeldia, liberdade e originalidade, se vê tomada pela quebra das regras.

Vênus, domina as relações, os encontros, os combinados, as finanças, a estética, harmonia….e esses assuntos estão em cheque.

Em paralelo, temos a Lua ingressando em Touro, e logo se opondo a Saturno. O dia realmente tem uma tônica difícil.

A Lua em Touro, que normalmente encontra estabilidade e conforto, se depara com a secura, com o gosto amargo e uma cama nada confortável.

As coisas parecem pesar mais, a sensação de não darmos conta ou de não sermos bons o sificiente para conduzir as coisas, pode nos dominar.

Nossos desejos venusianos estão em um clima rebelde, e nossas emoções banhadas por Touro, encontram as restrições e a dura realidade de Saturno.

Tem dias, que realmente a realidade é sofrida e dolorida. O esgotamento bate.

Se existisse uma receita de como contornar isso de maneira gostosa, sem dúvidas, já estaria estampada em vários lugares e algumas empresas ganhando rios de dinheiro oferecendo.

O grande lance é que nos envolvem e induzem a acreditar nisso, que o jeito de resolver tá fora, com algo que precisamos possuir, e em dias como esse, muitos de nós, procuramos algo externo, que possamos comprar, para nos acalmar momentâneamente.

Não pode ficar triste, não pode chorar, precisamos dar conta de tudo, “agradeça por ter um emprego”, “agradeça por ter saúde”…vamos reprimindo, rindo sem querer e fingindo que está tudo bem.


O céu de hoje é delicado, e muitos passam por trânsitos assim em seus mapas.

Para se relacionar, é mais que óbvio que se faz necessário ter uma pessoa do outro lado, e para isso acontecer precisamos de diálogos (Mercúrio), bom entendimento da nossa essência, personalidade (Sol), e doses de estabilidade e entendimento emocional (Lua). Em resumo, precisamos estar bem, para criar uma relação saudável, de não dependência ou abusiva.

Não é à toa que a casa que fala do encontro com outro surge após um grande caminhar na mandala zodiacal.


Urano, pede por libertação e progresso, sua manifestação é necessária para romper barreiras que nos deixam rígidos e limitados.

O movimento pode até ser benéfico, só precisamos entender que pessoas não são coisas. Todo ato de rebeldia não fundamentada gera caos.

A análise disso, fica por conta de cada um.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz