LUA EM VIRGEM

DOMINGO, 3 DE JANEIRO DE 2021


O domingo se apresenta com a Lua na energia do signo de Virgem. Como um bom signo de elemento Terra, Virgem nos carrega para a praticidade e realidade das coisas. Após o tempo dedicado as comemorações de final de ano, chega a necessidade de “organizar a casa” e nos prepararmos para o início da semana e do ano, tirar as roupas da mala, limpar o lar, fazer aquele detox, pensar em como cuidar bem do corpo e da saúde. Hora de organizar a rotina e olhar de maneira prática e organizada os planos para esse ano.


Ao encontrar Urano, a Lua ganha força em mudar o que não serve mais, o que faz mal e o que precisa de atualização.

No final do dia temos o encontro dos Luminares, Sol e Lua, trazendo clareza para o que realmente somos, um melhor entendimento da nossa essência, razão e emoção.


As reflexões para um dia com essas tendências são:

- O que você olha na sua rotina de 2020 que precisa adaptar e melhorar nesse novo ano/ciclo?

- Algum hábito alimentar precisa ser revisto?

- Que tal pensar em iniciar aquela caminhada matinal?

- O que precisa ser aprimorado, que não cabe mais na sua rotina?

- Como melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho?

- Estamos usando o tempo que temos de maneira prática e organizada?


É importante cuidarmos dos nossos pensamentos, ter uma boa frequência espiritual, mas não podemos esquecer que estamos em um plano terrestre, onde nosso corpo serve de instrumento para nossa evolução. Se você não zela por esse templo que você vive 24hrs por dia, como poderá cuidar do que está fora?


Aproveite as qualidades de Virgem para cuidar de você, da sua rotina, do seu corpo e da sua saúde. Hora de separar o que serve e não serve mais para 2021.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes.