LUA EM VIRGEM E MERCÚRIO RETRÓGRADO

SÁBADO, 20 DE JANEIRO DE 2021


Hoje a Lua ingressa no signo de Virgem, trazendo a energia da organização, do trabalho, da fluência orgânica, limpeza do lar, das emoções e cuidado com nosso corpo.

Na veste de Virgem, a Lua cria o olhar seletivo e separativo, do que vale e não vale, do que está bom e do que não está, deixando o que é essencial e prático. Aproveite os próximos dois dias para contato com a natureza e reorganizar as coisas, os armários, doar aquela roupa que não utiliza mais, rever a rotina e aprimorar o que já existe. Toda a desorganização externa, se alinha primeiro dentro de você, da sua casa e do seu modo de levar a vida.


Pessoas que possuem o signo Lunar em Virgem, Peixes, Gêmeos e Sagitário, poderão sentir nos próximos dias períodos mais críticos.


Ao longo do dia, Lua encontra Urano, trazendo originalidade e flexibilidade, dia que nos abrimos para para novos movimentos e novas maneiras de sentir.


Hoje também temos nosso planeta que caminha rápido Mercúrio, fazendo seu movimento estacionário, para iniciar sua retrogradação, nos proporcionando três formas de vivenciar a mesma situação com novos olhares. É como caminhar três vezes pelo mesmo caminho, podendo perceber o que não fizemos de maneira correta, o que não prestamos bem atenção e deixamos passar desapercebido.

Mercúrio é o planeta que fala do nosso poder de raciocínio, das nossas trocas, diálogos, processos de ensino e aprendizado, negociações e acordos.

Ele representa nosso plano das ideias, aquilo que pensamos e expressamos.

Então, teremos a oportunidade de poder rever assuntos ligados a todos esses temas citados acima.

A chance de podermos voltar atrás, perceber um erro e ter uma nova postura e uma nova maneira de pensar.

Estamos tão acostumados com o caminhar rápido e insano, que quando lemos RETROGRADAÇÃO, tomamos um susto. Pensamos: "Oi? Rever assuntos? Eu preciso correr, dar conta, fazer rápido, negociar logo, aprender rápido."

Mas amados, sempre divido isso com vocês, não é a velocidade que importa, mas a qualidade do que entregamos, pensamos, falamos e combinamos.

O mundo, leia-se nós, precisamos aprender que um pouco bem feito é melhor que um muito mal entregue.

Ser "multi" esta na moda, assim como percebemos a grande degradação da qualidade das nossas relações e compromissos.

Portanto, aproveitem para analisar novamente os caminhos percorridos e seu comprometimento com o que fala e se propõe a fazer.


Atenção com negociações, contratos, acordos, com o que irá escrever, falar e comunicar, é um período que a mensagem pode se perder no caminho e pontos importantes podem passar desapercebidos, é momento de fazer com calma para fazer bem feito, temos até 21/02 para isso.


Concluímos o texto de hoje com uma frase de reflexão para a Lua em Virgem:

"Quando iludido, o ser é usado por este corpo, quando iluminado, o ser usa este corpo."- Shido Bunan


Como você tem usado e tratado do seu corpo (templo)?


Leitura feita por Guilherme Szhultz e Bruna Fernandes