LUA INGRESSA EM AQUÁRIO

TERÇA-FEIRA, 09 DE FEVEREIRO DE 2021


Começamos o dia com um aspecto que reverbera desde a madrugada, da Lua encontrando #Netuno. Sensibilidade, compaixão e conexão com os sonhos, são características que marcam esse encontro.

Tente iniciar sua manhã com um ritual de meditação, eleve seus pensamentos e se conecte com essa energia espiritual e contempladora que o encontro de Lua com Netuno pode nos proporcionar.

Em seguida a #Lua encontra Plutão, e por se uma conjunção, podemos vibrar nos dois polos desse encontro.

Temos a oportunidade de entrar em contato com situações bem intimas, profundas e que estavam escondidas, podendo transformá-las e até mesmo expurgá-las, ou tomar atitudes destrutivas.

#Plutão sempre nos aponta o que está submerso e sem acesso.

Fique atento com as disputas de poder e com a necessidade de mostrar quem pode mais. Entenda o que é do seu coração e o que é do seu ego.


Concluindo esse caminhar da Lua, temos a mudança da energia que ela está hoje para o signo de Aquário. Ao ingressar nesse signo a Lua encontra o ar, vaga pelo mundo das novas ideias, do contato com os grupos, com a liberdade e movimentos humanitários.

Aproveite essa energia inventiva e de liberdade para se desprender dos velhos métodos e abrir espaço para novas oportunidades.

Pessoas com o signo lunar em #Aquário, #Leão, #Touro e #Escorpião, poderão passar por períodos críticos durante essa estadia. Como sempre alertamos por aqui, ao sentir desconforto, pause, evite atritos, se alimente bem e diminua o ritmo, assim como a Lua, somos cíclicos e essas sensações logo passam.


Concluímos o texto com uma reflexão dedicada ao ingresso da Lua em Aquário:

Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens. Basicamente, todo mundo existe na própria natureza do sofrimento, por isso insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido.” – Dalai Lama


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes