LUA INGRESSA EM CAPRICÓRNIO

SÁBADO, 03 DE ABRIL DE 2021


Na madrugada tivemos um intercâmbio desarmônico de Lua e Mercúrio, o que pode nos apresentar no período da manhã uma tendência a ter dificuldade para entender assuntos do âmbito emocional, assim como uma certa instabilidade no humor e dificuldade no foco. Procure fazer uma coisa de cada vez, respeitando o processo mais desafiador que esse aspecto pode trazer.


Nesse ambiente meio “confuso” a Lua muda a qualidade para o signo de Capricórnio, dando tom se seriedade e comprometimento para os próximos dias. Capricórnio, como já falado aqui, é um signo do elemento Terra, onde os pés estão mais firmes no chão. A paciência e sabedoria capricorniana em relação ao tempo são aliadas e podemos usá-las para dar mais estabilidade nos nossos sentimentos e tomadas decisões.


No final da noite, a Lua encontra Urano, podendo nos proporcionar surpresas agradáveis, acesso a uma mente inventiva e clareza de insights, dando um tom criativo para o período da noite.


Concluímos o texto de hoje com uma frase de B. Alan Wallace - “Atitudes precisam de ajustes, como vértebras da coluna que se deslocam.”


Já estamos nos despedindo da fase cheia da Lua para entrarmos no processo de mínguação. Podemos ter a rigidez para construir uma base sólida, mas devemos estar abertos para possíveis ajustes.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Barella