LUA INGRESSA EM ESCORPIÃO

QUARTA-FEIRA, 03 DE FEVEREIRO DE 2021


Começamos o dia com Lua em desarmonia com Plutão, onde sentimos a necessidade de expurgamos sensações do passado. Plutão é o Deus do submundo, aquele que guarda tudo que não queremos muitas vezes acessar, lembranças do passados, traumas e angústia, podem surgir, nos deixando de frente com o que necessita ser ressignificado, fazendo com que abra espaço para algo novo.

A energia de Plutão também pode trazer a ânsia de poder, de ver quem “pode” ou “manda” mais. Dentro de um cenário assim, o ideal é que possamos usar esse domínio na nossa mente.

Aproveite o aspecto harmônico que a Lua faz com Mercúrio, para poder comunicar o que sente, expressar e esclarecer essas emoções que estão em uma água turva sendo carregada por Plutão.


Ainda pela manhã, a Lua ingressa no signo de Escorpião, signo regido por Plutão, o que já apresenta um ambiente mais agitado para a Lua. Já sabemos que ela representa nossas flutuações emocionais, em Escorpião, ela tem um chamado de mergulhar profundamente em um mar revolto, não tão instável e extremamente profundo, nessa energia o que sentimos ganha um tom de extrema intensidade.

Nesse movimento cíclico e de altos e baixo que o céu sempre nos apresenta, quando olhamos para ontem, o mar estava calmo, estávamos puxando o fôlego, hoje mergulhamos e acessamos novos desafios para assim como Escorpião, trabalharmos questões de maneira cirúrgica, mexendo em uma ferida que necessita de cura, mas que dói ao ser tocada.

Escorpião transforma, mexe e acessa o que está oculto, o que está em nós e o que está no outro.

Podemos escolher destruir ou regenerar!

Lua crítica para os que possuem o signo lunar em

Escorpião, Touro, Leão, Aquário, poupe sua energia, evite grandes discussões e decisões. Pause um pouco e respeite esse curto período.


Após ingressar nas profundezas de Escorpião, a Lua se vê desafiada por Vênus, Saturno e Urano. Podemos nos perceber com a estima mais afetada, pouco valorizados e com dificuldade de acessar nossos prazeres.

Um ciclo de culpa, medo e castigo, que nos deixa limitados e inibidos. Não se cobre tanto, se permita tentar e se não der certo ajustar o que precisa. Estamos todos em processo de evolução, não nascemos prontos, desenvolvemos qualidades, aprendizados, emoções, relações...e se algum deslize surgir nesse percurso, apenas tenha a consciência de perceber o que está no seu alcance e ajuste. Não se cobre ou crie um martírio por situações externas e que não dependem de você.

Com toda essa energia, podemos perceber uma necessidade de mudar de qualquer maneira, porém com tanta instabilidade, as mudanças podem ser sem análise e sem estrutura. Para hoje, anote o que te incomoda, o que deseja mudar e avalie isso daqui uns dias.

Trabalhem a flexibilidade para hoje, surpresas podem surgir, e os nervos podem estar à flor da pele.

Dia de exercitar a sabedoria e entender quais as necessidades que nosso coração e emoções pedem.


Escorpião se nutre no entendimento dos mistérios da vida e se sente seguro nas relações profundas.

Faça esse contato com você, mergulhe.

Também somos fruto das águas, e hoje o dia canta -"quem é do mar, não enjoa".


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes.