LUA INGRESSA EM TOURO

TERÇA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2021




Começamos o dia com a Lua dando um novo tom para as emoções e instintos. Se até ontem ela estava com a energia ariana, hoje ela ingressa em Touro, signo que ela se sente confortável. Ficamos voltados ao contado com os prazeres, com os 5 sentidos e com a busca pelo que conforta a alma, mesmo essa Lua sendo bem desafiada pelos próximos dois dias e meio.

Lembrem-se que Touro é terra fértil, representando o segundo mês da primavera no hemisfério norte, portanto, aproveite para realmente concretizar na sua mente as melhores sementes do plantio para esse ciclo lunar.


Hoje é um bom dia para reforçar o pensamento que somos merecedores, aproveite para se permitir entrar em contato com coisas que gosta de fazer.


Podemos também contar com a fluidez do campo das emoções e diálogos, graças ao intercâmbio harmônico de Lua com Mercúrio. Onde encontramos palavras para expressar o que sentimos. “Eu falo e entendo o que sinto.”


Como no céu tudo acontece como uma dança que se encaixa, o dia é marcado por bons encontros, para que possamos ter energia e organizar a “casa” para dias mais confusos.


Enquanto nosso lado afetivo e emocional conta com a ajuda do entendimento mercuriano para dar tom aos encontros e comunicações, o Sol, que representa nossa razão e consciência, encontra Plutão de maneira fluida, e a clareza do poder interno que temos se torna visível, além do acesso ao que está oculto, contanto com o auxílio de uma boa percepção psíquica, trazendo entendimento para nossas sombras e transformação do que é necessário.



Concluímos o texto com essa frase, que vale muito anotar e repetir para si mesmo todos os dias:


Estou protegido na presença de Deus. Nenhum dano pode me alcançar, pois em cada situação da vida – física, mental, financeira ou espiritual – Estou protegido na fortaleza da presença de Deus.” (Yogananda)


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes