LUA INGRESSA EM VIRGEM

QUARTA-FEIRA, 16 DE JUNHO


O tempo tem caminhado rápido. Vocês conseguem perceber por aí, como os dias tem passado de forma que muitas vezes mal percebemos?

Hoje a Lua está em #Virgem, ingresso que aconteceu na madrugada. Talvez esse meu olhar atento ao tempo, esteja com os toques desse signo que enxerga os detalhes. Oposto a #Peixes, ele carrega a qualidade da percepção das engrenagens, dos ajustes que precisam ser feitos, do que precisa ser lapidado ou descartado.





A Lua vem ganhando l#uz, e não tem melhor signo, na minha opinião, para uma fase como essa.

Virgem representa o labor, a separação e o servir.

Signo de elemento Terra, mas da qualidade mutável. Ele se molda, diferente dos seus parceiros Touro e Capricórnio.

Para hoje e amanhã, foquem nos processos que exijam olhar criterioso.

Momento de aperfeiçoamento e ajuste no que está na rotina.

Mercúrio, planeta que rege Virgem está em #Gêmeos, e lá, também está o Sol. As ideias pipocam, vão e vem, mas Virgem nos instiga a entender como isso funciona na prática.

Portanto, aproveitem essa energia para verificar como essa engrenagem está trabalhando.

Começamos a lunação a energia do elemento ar e Netuno fortemente presente. Sonhos, fantasias, ilusões, enganos e escapismos rondaram nosso início de lunação, mas aqui, em Virgem, chega a hora de ancorar.

Analisar o que funciona e reorganizar as ideias. Eliminando o que é ruim e também o que faz mal ao corpo.

Se estiver difícil, comece pelo simples. Arrumando os armários, as gavetas, a mesa do trabalho, mas traga o fluxo da ordem para seus dias.

Após o ingresso em Virgem, a Lua se opõe a #Júpiter em #Peixes, e podemos nos perceber mais críticos que o normal, inclusive quando direcionamos o olhar para o outro. Importante se lembrar que não somos donos da verdade e dosar a importância do tempo e maneira de lidar com as situações que cada um possui. Percebam que focar demais nos detalhes também pode embaçar a vista.

Ao sentir qualquer tipo de excesso emocional ou até mesmo na alimentação, tente entender qual o assunto que está gerando essa sensação de "falta"mesmo já tendo o necessário. Todo hábito é reforçado quando praticado, inclusive os ruins.


No começo da madrugada, contamos com o bom encontro de Lua e Urano, então fiquem atentos aos #sonhos e conectados com as ideias que possam surgir. Mesmo parecendo um pouco fora do comum, anotem!!!!




Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz