LUA ESTÁ FASE MINGUANTE

SEXTA-FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2021





Começamos o dia com a energia do intercâmbio de Mercúrio com Júpiter, trazendo reflexão para os nossos valores.

A fala e os pensamentos podem ser banhados por fé e por temas que elevem nossa consciência para um plano mais abstrato e simbólico.

Por se tratar de uma conjunção (nome técnico dado ao aspecto de hoje), podemos sentir as duas tendências desse encontro, portanto, vendo de um lado mais desafiador, os excessos da fala também podem se apresentar, assim como, os julgamentos baseados apenas no que nós mesmo consideramos como justo. Vale a reflexão de entender qual o embasamento para a ideia de justiça.

Para não entrar nesse onda, coloque sua energia em contato com o divino, expanda sua consciência com estudos filosóficos e emane para o Universo o que você tem de melhor. Palavra pode ser oração, desde que propagada com boas intenções e sem movimentos egoicos.


Enquanto isso, temos também a Lua caminhando para sua fase minguante e fazendo alguns diálogos. O primeiro é com Vênus, e essa conversa não é das mais fluentes. Amor próprio e estima estão em jogo nesse encontro. A sensação de falta e carência podem se apresentar, assim como a necessidade de suprir algo que falta com coisas externas. Procure arrumar um tempo no seu dia, para fazer algo que te conforta, que te conecte com você. Uma automassagem, um banho sentindo sua presença, prepare o ambiente, ascenda um incenso, coloque uma música calma e deixe a água realmente limpar.

Aproveite a boa fluência que a Lua faz com Saturno, para se estabilizar emocionalmente, manter os pés no chão entendendo o poder de seriedade e comprometimento que você possui. O dia é bem propício para mexer na terra e cuidar das plantas.


E por fim temos o ingresso da Lua, que está em Sagitário, na sua fase minguante, momento que amo diga-se de passagem. Aqui esvaziamos, refletimos, voltamos para o lar, para nosso corpo, nosso templo....afinal, é um encerramento de um ciclo lunar.

Céu e Terra, no mesmo fluxo. Estamos voltando para dentro, na energia da sabedoria sagitariana.

Sagitário, conclui o ciclo dessa Lua, banhando com as qualidades da fé e nos convidando para a conexão com os conhecimentos mais elevados.

Sagitário enxerga longe, por isso ele carrega também a esperança que vem acompanhada com um forte senso do que é justo, porque seu regente Júpiter representa as leis.

Aqui vivemos o efeito do final da lunação, e os ensinamentos se repetem da mesma maneira que aconteceu há um ano. Talvez tenhamos que melhorar, não acham?

Brincar com a vida, ou com a morte é algo sério. Toda a ação tem uma reação.

Eu aprendi a entender melhor a terra quando passei a olhar também para o céu, do macro para o micro, podemos entender o que acontece ao nosso redor quando paramos de olhar para o próprio umbigo. Pois é humanos, temos muito que aprender, que possamos saber ler os sinais que a natureza e o Universo nos apresentam.

Por hora, a mensagem de hoje que o céu nos apresenta é: Se volte para dentro e reflita, a Lua está em sua fase minguante.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes