LUA MINGUANTE EM ÁRIES
QUINTA-FEIRA, 01 DE JULHO DE 2021
Dia exato.
Hoje, temos o ingresso da Lua na sua fase minguante. Momento de pausa, reflexão e liberação.
Os movimentos do céu, são espelhos para alma.
A fase minguante é dada por uma quadratura entre Lua e Sol, aspecto desafiador, dessa maneira, podemos nos sentir mais frágeis e com a energia baixa. Hora de se recolher e fazer menos, mesmo a Lua estando em Áries. Assim como na respiração, inspiramos e expiramos, o fluxo é igual, mudando apenas a proporção e ideia de tempo.
Por falar em tempo, o Senhor dele, Saturno, está bem presente no dia de hoje, mas uma oposição não se faz sozinha, para isso precisa de dois lados, e no outro lado temos Marte, o Deus da Guerra.
Marte está em Leão, se desentendo com Saturno e para formar o trio explosivo, Urano entra na jogada.
Ainda ouvimos por aí pessoas falando de novo normal, amados, que normal vivíamos antes?
Normalmente cegos, talvez.
O céu aponta o quebrar, o cair, o desmoronar de velhos padrões. Saturno e Urano são planetas geracionais, nos mostrando que não adianta tentar entender o que esse aspecto reverbera no mapa individual, eles nos apresentam movimentos de uma geração, do todo, do grupo, que afeta diretamente todos nós.
Urano é o raio, ele abre, algo maior surge.
Saturno é o tempo, as estruturas, que se abalam se não estiverem firmes ou se não são verdadeiras.
Marte é a luta, guerra, busca por desejos.
Esses 3 juntos, abalam o céu e a Terra.
Algo grande acontece.
Momentos de reformulação de velhos modelos.

Nós como parte desse universo, e da Terra, organismo vivo, podemos fazer pequenos movimentos que reverberam no macro. A revolução começa nos detalhes da vida cotidiana.
No bom dia para quem você encontra e conversa, no respeito pelos demais, na integridade dos atos, no cuidado com a terra e com os animais, no lixo que você não deve jogar na rua, na máscara que você deve usar, na vacina que você deve tomar e assim por diante. Movimentos que afetam o grupo que você convive. Sair da fala bonita e colocar as boas intenções em ação.
Como disse Ailton Krenak:
“Nós temos de ter coragem de ser radicalmente vivos. E não negociar sobrevivência.”
No meio de toda essa intensa movimentação no céu, a Lua nos reserva bons encontros no período da noite, com Marte e Saturno, onde nos envolvemos de maneira comprometida com alguns temas, além do senso de ordem e estruturação. Coragem não falta para o dia.
Que estejamos atentos e seguindo com integridade.
Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schult