LUA MINGUANTE EM AQUÁRIO E O ASTRAL DO FIM DE SEMANA

SÁBADO, 23 DE ABRIL DE 2022

Sábado de Lua minguante em Aquário, signo de ar, fixo, regido por Saturno e Urano.

Enquanto costuramos a história da busca pela liberdade, nos deparamos com a responsabilidade de tudo que fazemos, falamos e escolhemos.

A Lua diminuiu sua luz em Aquário, onde temos um encerramento de ciclo, um ciclo menor de 28 dias, possibilitando a reflexão sobre a individualidade, sobre diferenças e o quanto estamos abertos a realmente entendê-las.

Acreditamos e respeitamos mesmo o que é diferente ou só sabemos lidar com aquilo que está de acordo com o que acreditamos?

A lunação que estamos encerrando é a que começou em Áries, signo que fala das motivações primárias, e que entende que qualquer grupo precisa de indivíduos bem estruturados e desenvolvidos.


Como questionamos aquilo que mal entendemos?

Não concordamos, disseminamos nossas opiniões pelas redes sociais, discutimos com aqueles que passaram uma vida estudando um tema, pelo simples fato de querer impor nossas ideias, expressando nossa liberdade, sem lá muito embasamento.

O fim de semana vem com grandes aspectos envolvendo Mercúrio, ele que fala da expressão, da comunicação, do diálogo, dos estudos…

Conhecimento liberta, saber dialogar de maneira inteligente vai além de apenas conseguir convencer.

O raciocínio lógico se limita, quando não abrimos a mente para enxergar o que está nas entrelinhas.

Mais do que ouvir o que alguém fala, precisamos analisar o que está ali por trás, qual a essência daquela informação, como aquele ser vive aquilo que ele propaga, não é à toa que Mercúrio se une a Netuno, ao mesmo tempo que se une a Saturno.

A questão é que quando estamos falando muito, não temos tempo para perceber o que está a nossa volta.

Reflita sobre isso, e não se incomode se palavras escaparem, talvez o momento seja para ter uma percepção mais sútil, subjetivo e simbólico.

Se a mente bagunçar, pause, medite, arrume um cômodo da casa, desconecte para se reconectar.

Se estamos cheios de ideias, informações e apegados a isso, não conseguimos abrir espaço para novas saídas, novos estudos e novos caminhos.

Músicas, desenhos, contato com as artes, com a dança, caminhadas pela beira do mar, podem ser um canal de inspiração.

E por ser uma fase minguante, aproveite para eliminar o que está te sobrecarregando, esse é um período que sempre favorece o desapego, o detox, dietas, finalização de pendências e limpezas de todos os tipos!

Boa fase minguante ✨

Bruna Barella