LUA MINGUANTE EM CAPRICÓRNIO

SEXTA-FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2022


O céu manifesta a sinalização de redução do ritmo e esfriamento nos humores.

Sol e Lua formam a quadratura, que aponta uma fricção entre dois planetas que estão em signos da mesma quadruplicidade, nesse caso, Sol em Áries e Lua em Capricórnio.

Esse encontro sinaliza a fase minguante da Lua, onde oficialmente somos convidados, digo de maneira orgânica, a concluir um ciclo.


Capricórnio é um signo entendedor do tempo, enquanto Áries pensa na agilidade.

Capricórnio aguarda a refeição, Áries come até cru, tamanha a ânsia e impaciência em relação ao desenrolar do ritmo dos acontecimentos.

Essa fase minguante tem um toque especial, e penso que se faz necessário esse tom capricorniano para finalização, visto que se trata de um signo que não gosta de pular etapas, pois em sua manifestação pura, ele sabe a importância de cada degrau percorrido, de cada aprendizado que existe na palavra de um livro, nas fases da vida, no caminho percorrido…

Além de ser um signo que sabe impor limites, dizer não e cortar qualquer coisa que não gere resultados.

Subir a montanha de Capricórnio só é possível quando liberamos alguns pesos que teimamos em colocar em nossas mochilas de viajantes nessa jornada. Seja o peso da raiva, do orgulho, de uma relação que não funciona, de um problema que não é nosso, de coisas que temos em casa e não usamos, de hábitos que criamos a troco de nada. E para tal fase contamos com Urano, sussurrando em nossos ouvidos que é possível mudar sem perder a essência. Que mudança não é sinal de perda mas de evolução e progresso.

O dia é favorável para trabalhar, organizar, tirar da frente aquilo que estamos enrolando para terminar, olhando por outro ângulo, tentando novos métodos para então chegar no esperado resultado.

A dica de hoje é essa, conclua suas pendências, faça o que lhe cabe, se esquive e diga não para o que não é da sua responsabilidade, mas vá com calma, sem pressa, afinal, quando olhamos de maneira ampla, percebemos que não existe linha de chegada, tudo é um eterno processo.

Boa fase minguante para todos!

Bruna Barella