LUA MINGUANTE - PURIFICAÇÃO

QUINTA-FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2021




Dia de silenciar.

Temos o encontro de Lua com Marte em tensão, dando uma chacoalhada no dia. Tendências de agitação, agressividade e impulsos mal calculados. Poderemos perceber maior irritabilidade e com o encontro da Lua com Júpiter, os excessos das emoções se farão presentes, portanto o dia é de silenciar, fugir de brigas, discussões ou ambientes que possuem essa energia.

Vale relembrar que os aspectos do céu reverbera em cada um dos mapas, portanto, uma pessoa que possui um mapa mais passivo, pode perceber maior energia e coragem para encarar alguma situações, já em um mapa mais ativo, com aspectos tensos, essa energia pode ser explosiva. Sentindo essa frequência, canalize de outra maneira.

Com todos esses aspectos, precisamos ter muita atenção com nosso ego, ações egocêntricas e a falsa sensação da nossa razão estar acima de tudo de todos.


Temos a oposição dos Luminares, Sol e Lua, no eixo Aquário e Escorpião, o que apresenta a entrada da fase minguante, que pede por recolhimento.

É um momento de encerramento de ciclo, de deixar ir o que não pertence, eliminar e limpar a mente e o corpo.

Normalmente a fase minguante traz introspecção, necessidade de pausar e silenciar.

Aqui, avaliamos situações, projetos e ações que já não nos pertence mais e necessitam ir para que possamos dar espaço para algo novo.

Aproveite para escrever de maneira simples o que já não está mais fluindo e precisa ser liberado.

Faça uma limpeza nos armários, doe o que não usa mais e desapegue.

Procure investir em uma alimentação mais leve e faça pausas mesmo que curtas.

O corpo e a mente estão em conexão com esse ciclo.

Escorpião é o signo que acompanha a Lua nessa fase, e ele pede por eliminação, para então encontrarmos a cura de muitas de nossas dores, físicas, mentais e morais.


Caminhar com a uma mala pesada e cheia de bagagens torna o caminho mais difícil, árduo e pesado, o que impossibilita a evolução e encontros com novas oportunidades e uma nova maneira de olhar para a vida.

Não é que o jeito antigo era errado, é que a nova fase que irá se apresentar talvez necessite de novas maneiras de agir, pensar e conduzir.

Sábio é aquele que entende quando antigos métodos já não funcionam, agradeça e se despeça.


Frase da imagem @caixadesaida


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes