LUA NOVA EM ÁRIES

DOMINGO, 11 DE ABRIL DE 2021


Hoje temos o início de um ciclo lunar, o primeiro do ano novo astrológico.

Sol e Lua conjuntos em Áries, marcando a entrada da Lua em sua fase nova.






Áries é um signo cardinal e do elemento fogo. Ele representa os inícios e a energia de impulso.

Durante os dois primeiros dias da lunação, a Lua ainda está sem luz (referente a face que vemos aqui da Terra), portanto, explorem as idéias, o campo da mente, organize e se planeje, para então após aproximadamente dois dias e meio, iniciar os processos de ação. Caminhar no escuro, é um caminhar em um campo minado sem saber ao certo onde pisamos e assim, desperdiçando energia e "sementes".


Como já explicado por aqui, todo o início de uma lunação marca as tendências do que podemos esperar para os próximos 28 dias.




A entrada da fase nova em Áries, ativa a conjunção que tivemos em Capricórnio no começo do ano passado, entre Saturno e Plutão, onde tivemos o início da pandemia se apresentando, grande índice de mortes, todos se concentrando em seus lares e grandes conflitos se apresentando.

Lua e Sol estão em aspecto desafiador com Plutão, o que reforça esse gatilho citado acima.

Como já citado na Live entre a Cinira Palotta e Guilherme Schultz, não é uma coincidência essa lunação acontecer nesse grau exato, ativando exatamente esses desafios que começaram o ano passado.

E aqui, dividimos com vocês a realidade do que se apresenta no céu. Não se trata de um movimento pessimista, se trata de um movimento realista. Qual a nossa responsabilidade em relação a esses processos? O que podemos fazer?




A Lua Nova acontece na casa 4, casa que representa a família, nossa casa e nosso lar. Quando a Lua se encontra com Plutão, algo será remexido, alterado, expurgado ou deixado para traz, são muitos os significados, inclusive a morte, que não precisa ser necessariamente a passagem dessa vida para outro plano, mas algo simbólico, algo que se desfaz e que transmuta.

Processo de ciclos se encerrando, e isso também nos relacionamentos, nos valores e até mesmo nas finanças, porque além de Sol e Lua encontrando Plutão em tensão, temos a pequena Vênus, sendo convidada a acessar os porões da Hades.

Qual relação você vem conduzindo que está te sufocando, abusando e mesmo assim você reluta em encarar para resolver, acertar os pontos ou até mesmo dar um ponto final?

Queridos, quero lembrá-los, que quando falamos de relacionamentos abusivos, normalmente todo mundo já pensa no amor, mas aqui o convite é pensar em todos os tipos de relacionamentos, alguém da família, do trabalho, um amigo, um chefe, um vício....

Vale a reflexão do quanto nos permitimos ser envolvidos em relações que fazem mal e nos arrastam para baixo. Como podemos fazer o movimento de libertação desse tipo de relação?

Toda vez que nos permitimos estar em alguma situação ou com alguém que nos oprime, abrimos mão do nosso Sol, do nosso brilho interno, energia de criatividade e alegria de viver. Pensem bem sobre isso.


Mesmo caminhando, confirme o chão que pisa, tome ações com bastante estrutura, porque Marte e Netuno estão em um encontro desarmônico, reforçando as confusões. Quando alguém fala "A"entendemos "B"e vice e versa. Confirme as informações que você recebe e propague apenas aquilo que você tem certeza. Tome cuidado com os escapismos, com as fugas e com abuso de bebidas alcólicas.


Júpiter e Vênus, se apresentam juntos nos dando um respiro, um auxílio divino e o conforto no amor.

Eleve a vibração e pensamentos, conforme colocado pela Rita Aráujo (@aernegiadosarcanos) na live de hoje, quem não orienta a própria energia é orientado pelo que o rodeia.

E mesmo Marte em desafio com Netuno, ele se encontra de forma fluente com Sol, Lua e Vênus. Reconheça sua força, sua coragem e seus impulsos. Direcione suas atitudes de maneira conectada com a sua energia Solar.

Cuide do seu lar, coloque flores na sua casa, use essências que te confortam e crie um espaço de acolhimento. Faça pequenas mudanças no seu lar, trate do ambiente, desse local que é seu templo de descanso e onde você recarrega sua energia. É nele que você se protege.

O encontro fluente de Mercúrio com Sol, Lua e Saturno, favorece aos estudos, aos diálogos e o comprometimento com os caminhos que escolhemos seguir.


É uma Lua de começos, e todo começo pede a última olhada para trás, para ver o que fluiu, o que não fluiu, o que precisa de ajustes e como podemos seguir.

Marte, planeta regente de Áries, conta com o auxílio dos luminares e de Vênus, para seguir seu caminho como um bom guerreiro. E um bom guerreiro, ouve o coração e trilha o caminho do amor. Portanto, toda a vez que te bater a dúvida sobre uma atitude, acesse seu coração em um momento de pausa, entenda o que lá dentro ele diz, livre da ambição, do egoísmo e da amargura. Sabendo que é possível desenvolver a individualidade sem passar por cima do outro.


Uma boa lunação para todos.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes.