LUA NOVA EM AQUÁRIO

QUINTA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2021





Dia de novos ares, ingresso da Lua na fase Nova e momento de encher o pulmão.

O mapa da Lua nova, carrega as tendências dos aspectos que se apresentam nele pelos próximos 29 dias.

A Lua encontra sua nova face, no signo de Aquário, portanto sabemos que as qualidades desse signo, estarão presentes durante esse novo caminho.

Esse ciclo acontece com o encontro dos Luminares, Sol e Lua, apresentando a conciliação da nossa consciência com as nossas emoções, por isso os novos projetos, novas ideias e novas sementes, são colocadas nessa fase.


Idealmente, aguardamos os dois primeiros dias da Lua Nova, onde ela se encontra na sua fase sem brilho e nossas emoções ainda interiorizadas. Podemos aproveitar para mentalizar, trabalhar as sementes no campo da mente, e a partir dai iniciar o plantio.

Usando essa referência no plano físico, entendemos que os antigos, que não possuíam luz artificial em suas noites, nesse momento da Lua não tinham a luz para poder enxergar, portanto aguardavam pacientemente para então seguir seus instintos e caminhos banhados pela luz da consciência.


Marte, o planeta guerreiro, que está lá em touro, fixo, forte e resistente, desafia todos os planetas presentes em Aquário, com exceção de Saturno, porque Marte sabe que com Saturno não existe briga de força, não podemos com a força do tempo.

Porém com Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Júpiter, ele dança em um quadrado, querendo ação, iniciativa, impulso, coragem, impaciência e em alguns momentos violência.

A energia rebelde poderá se fazer presente na busca por mudanças, como se estivéssemos no limite das situações. Escolha as lutas que valem a pena, não se desgaste por problemas que afetam somente seu ego. Entenda o que te incomoda em essência, que se mudado te tornará alguém melhor.

Estaremos sedentes pelos desejos, devido a forte presença de Vênus e Marte, planetas que sinalizam nossa vontade e busca do que nos satisfaz.

Saturno e Urano também participam dessas rupturas, e rompimentos de relações e parcerias sem estruturas podem se apresentar.



“O navio está seguro quando está no porto mas não é para isso que se fazem navios.”

Quando li essa frase, na hora associei com essa lunação. Podemos ter a sensação de segurança, zona de conforto e medo, mas o navio precisa navegar rumo a novos mares.

Vênus e Júpiter estão juntinhos nessa lunação, e nesse encontro temos a esperança da abundância, justiça e paz.

Aquário é visionário, defende as grandes causas, é movimento e inovação, por mais que o desanimo as vezes possa bater, entenda que o grupo só é acessado, ajudado e evoluído se cada um fizer a sua parte.

Tenha muito cuidado com as lutas e brigas para defender suas ideias, lembrem-se sempre: “Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do entendimento.’ – Hermes Trismegisto


Exerça sua flexibilidade e se prepare para mudanças. Se elas serão boas ou não, dependerá muito do seu plantio e das intenções que estarão junto a ele.


Boa lunação para todos nós.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes


Frase da imagem: @novaacropolsudoeste