LUA NOVA EM CÂNCER

ENTRADA DIA 09 DE JULHO DE 2021


Ontem no final da noite, tivemos o encontro de Lua e Sol no signo de Câncer, marcando o início de uma lunação.

Uma lunação onde estaremos sob a energia dos Luminares em um signo que fala de sensibilidade, acolhimento, questões familiares, nutrição emocional e flutuações.



Como sempre citamos por aqui, os dois primeiros dias de Lua Nova, ainda são de pequenos movimentos, normalmente direcionados a intensão do que "plantar"e não a ação em si.

Aspectos presente no momento da Lua Nova servem de pano de fundo para os próximos 28 dias, portanto vale entender, quais qualidades ou desafios estarão nos acompanhando durante esse período.


Podemos aproveitar para nos aprofundarmos em estudos, principalmente os filosóficos, religiosos e espirituais graças ao encontro fluente de Mercúrio e Júpiter. Além de estarmos mais otimistas, confiantes e conduzindo diálogos com grande senso de justiça.


Os bons aspectos da Lua e do Sol com Urano e Netuno, nos auxiliará na conexão com as intuições e com os insights. Estaremos com olhar inventivo, sonhadores e compassivos.

Avanços tecnológicos podem se apresentar, o que auxilia os estudos com a evolução das vacinas, vamos acompanhar!

O movimento de auxilio com aqueles que mais necessitam também estará bem presente, por Netuno nos permitir ter esse olhar de cuidado com o próximo.

É um momento de muita inspiração, e aqueles que trabalham com criações, poetas e até escritores, podem se perceber mais sensíveis e criativos. Aproveitem para colocar no papel os pensamentos, os sonhos, desenhar, pintar e entrar em contatos com boas músicas.


O ponto de maior atenção fica para a presença de Plutão, que caminha rumo a um encontro exato com Lua e Sol.

Plutão é um planeta que na sua sombra, nos apresenta grandes descidas a temas que estão no subconsciente.

Na vida particular, podemos ser convidados a acessar temas e tabus que envolvam a infância e família, porém, por se tratar de um aspecto tenso, esses temas podem surgir com um gosto mais amargo, e aqui o conselho, é ter ajuda terapêutica para tratar dessas questões. Como escutamos um vez do Antonio Facciollo, após um aspecto de Plutão, sempre percebemos que o que ficou ou veio, é exatamente o que precisávamos.

O cuidado com as disputas de poder também se faz necessário, sabe aquele lance "quem manda mais", "quem pode mais", é importante sempre fazer uma auto observação para não entrar nesse jogo.

Procurar a união de ideias e opiniões, ouvindo de maneira aberta a opinião do outro, será o caminho mais favorável.

A força de Plutão pode ser destruidora se liberada no calor das emoções.

Como esse planeta também fala daquilo que esta escondido, no macro, podemos continuar presenciando, fortes escândalos de corrupção, coisas que estão bem no fundo, vindo a tona.


De qualquer maneira, a lunação de Câncer é uma lunação para gestarmos nossos sonhos e ideais, como filhos.

Cuidar, zelar e acolher. Procurar quais as nossas necessidades de nutrição emocional.

Conservar em nosso lar o local de aconchego, de repouso e paz.


Boa lunação para todos.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schulz