LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO
QUARTA-FEIRA, 13 DE JANEIRO DE 2021

Lua ingressa na fase nova, com a energia de Capricórnio, iniciando um novo e primeiro ciclo de 2021, que irá reverberar por aproximadamente os próximos 28 dias.
Capricórnio é um signo representado pela Cabra-Montês, que escala os altos dos montes, persistente em seu objetivo de chegada.
É chegado o tempo de escalar a montanha.
A Lua nova é marcada pelo encontro do Sol e da Lua, no mesmo grau, mesmo signo e mesma casa, logo, esse encontro faz com essas duas forças potentes, também chamados de Luminares, marquem o início de um ciclo onde irão percorrer seus caminhos pelo zodíaco.
Entendam que até o terceiro/quarto dia da Lua Nova, não iniciamos exatamente o “plantio”, nós avaliamos quais sementes iremos plantar.
Capricórnio não fala de excesso, fala de trabalho, construção, seriedade e compromisso, regido por Saturno, ele entende a necessidade de limites e respeito ao tempo, e com esse senhor, Sol e Lua marcam um encontro reforçando essas tendências.
Ambos também farão um aspecto harmônico com Netuno, o que nos apresenta um mês de forte abertura sensitiva e bom para trabalhos mediúnicos, inspirações espirituais, expressões artísticas e cura.
Em contrapartida, os dois se encontram Plutão, em uma área exata já visitada a algum tempo atrás. Podendo ativar alguns conteúdos passados.
Marte, planeta que fala de impulso, energia, guerras e tensões tem muitos aspectos marcantes nessa lunação, podendo apresentar possibilidades de incêndios, explosões, acidentes fortes ligados com fogo, tremores sísmicos, erupções vulcânicas, furacões e terremotos.
Trazendo para o nosso cotidiano, devemos ter atenção com acidentes, imprudência no trânsito e brigas.
Ainda envolvendo Marte, ao encontrar Saturno, devemos ter cautela com lesões ósseas ou musculares e podemos ter alguns contratempos com a arcada dentária e coluna.

Meios de comunicação, jornais, mídias, podem apresentar grandes conflitos e polêmicas.
A volta escolar pode apresentar problemas também.
Isso por que temos uma grande concentração de planetas na casa 3, casa que fala do ensino básico e fundamental, comunicações, diálogos, vias, ruas, processos de entregas e recebimento de mercadoria.
Vênus, a pequena benéfica, traz um respiro e ponto de esperança para essa lunação, apontando possibilidade de começos, atualizações na maneira que nos relacionamentos e uma maior atividade nos encontros. Aqui ela lembra que o amor é forma de acalento em dias tensos e difíceis. Sábio quem cultiva e valoriza.
Concluímos o texto de hoje trazendo a reflexão que para uma lunação tão desafiadora o céu apresenta Capricórnio, que persiste e resiste a escassez, invernos pesados e pouco se torna muito.
Que todos entendam essa necessidade e mãos a obra!
Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes.
Mapa fornecido pelo site: www.astrologicapp.com