LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO

DOMINGO, 02 DE JANEIRO DE 2022

O encontro de Lua e Sol é o que mensalmente temos como norte de um início de ciclo.


Quando olhamos para a natureza, percebemos que não somente fazemos parte e vivenciamos ciclos grandes, mas os micros ciclos também.

Hoje, temos um potente lua nova, no signo de Capricórnio, signo do elemento Terra e cardinal.

Regido por Saturno, que está em um de seus domicílios, Aquário, a tônica desse período será de trabalho, muita dedicação e mais seriedade.

Capricórnio entende a matéria e o que precisa ser feito, não larga tarefas pela metade e tem um senso de estruturação impecável.

O mapa de Lua Nova reverbera para os próximos 28 dias, aproximadamente, e com ele temos alguns pontos importantes a serem aprofundados.

Em um aspecto fluente com Urano, a Lua e o Sol, apontam por adaptações, mudanças, novos caminhos e invenções, mas tudo de maneira muito calculada, sem rebeldia ou piração.

Um período de insights e possíveis avanços nas áreas científicas e de tecnologia.

De mãos dadas com Marte, mesmo que em processo de afastamento, Saturno vem munido de coragem, cortando o que for necessário e direcionando de maneira estratégica o que for necessário.

Júpiter está no ângulo mais alto do mapa, sem tocar ninguém, mas emanando todas as suas energias de maneira pura. Por ser uma lunação com tanta energia capricorniana, acredito que estejamos mais realistas, mas vale a cautela com os excessos, e com a megalomania.

Devemos avançar uma etapa, sair da inércia, acreditar que podemos ir além, mas abrindo mão de velhos métodos e processos. Se existe algo que você vem sentindo que há necessidade de um ajuste e toque de inovação, esse será um bom período para tal, mesmo que seja apenas esboçado, mas reflita e já pontue quais assuntos merecem uma nova maneira de serem conduzidos.

O ingresso de Mercúrio em Aquário, auxilia nos pensamentos futuros, inventivos e com muita agilidade.

As ideias que surgem em nossas mentes quase que em forma de intuição devem ser ouvidas, anotadas e trabalhadas. Ainda em Janeiro temos a primeira retrogradação de Mercúrio, onde aquilo que já tratamos em nossos diálogos no último mês, terá a oportunidade de ser revisado.

E os afetos?

Vênus continua em sua retrogradação, mas se aproximando de Netuno, onde percebemos um toque de doçura e encantamento.

Além de ser um ótimo aspecto pra aqueles que trabalham com as artes.

Acredito que seja um bom momento para amansar e levar um olhar de ternura para os encontros.

O ponto mais importante que exponho para todos, é a oportunidade de se reinventar. Olhando o que ainda estamos apegados e resistentes, e alterar. Capricórnio fala muito de nosso trabalho e carreira, então façam essa análise e aproveite a boa fluência para começar os passos de mudanças. Reavalie como utiliza e divide seu tempo, qual o valor que vem dado a ele, entenda a importância que ele tem em sua vida, trate-o como seu aliado, para lá na frente não ficar preso na angústia de vida mal vivida e do tempo mal empregado.

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz