LUA NOVA EM ESCORPIÃO

QUINTA-FEIRA, 04 DE NOVEMBRO DE 2021


Estranhamente, eu estava aguardando por essa lunação.


O signo de Escorpião me fascina, acredito eu, que seja por essa boa dose de mistério, além de claro, ele ser o signo que está ali no meu MC, o ponto mais alto do nosso mapa.

Essa lunação, a nível coletivo, vem banhada de desafios, bem a moda “final de ano”. Pois é, estamos a caminho de Dezembro 😳

Voltando a lunação, já é sabido, que não existe nada que envolva escorpião que seja superficial ou morno.

É sempre intenso e penetrante.

Lua e Sol, marcam o início da fase nova de mãos dadas a Marte em seu domicílio noturno, momento do qual nosso guerreiro melhor age.

Ele não precisa de luz, palmas e palco, ele gosta mesmo é de penetrar a alma e virar do avesso, acessar os medos, angústias, sombras, tudo aquilo que todos tem e muitas vezes fingem não ter.

O grande lance é que os luminares, se opõe a nada mais, nada menos que Urano, que está lá em Touro, fazendo uma baita revolução.

E esse encontro elétrico, gera senso de urgência, agitação, rebeldia e querendo ou não, rupturas, abalos, esses que vem do fundo da alma e da terra.

Temas que envolvam tecnologia, eletricidade e velocidade, ganham ainda mais visibilidade.

Saturno também está presente, ocupando o MC, em tensão com Sol e Lua, mostrando claramente a dura realidade daqueles em situações precárias.

A Lua em Escorpião está em queda, mesmo sendo um signo de água, escorpião da intensidade e cutucões para a Lua que prefere um ambiente de acolhimento e nutrição.

Lua nova de alquimia, mudança, atritos e estratégia.

Certa vez, ouvi em um curso que sempre estamos falando sobre caminhar para a luz, ver a luz, mas o que precisamos entender é que quanto mais ignoramos nossa sombra, mais ela nos domina.

Olhando o coletivo como um todo, é possível perceber que as sombras crescem e dominam. Escorpião chegou, para mostrar de maneira cirúrgica e pontual, que elas estão aqui no meio de todos nós, aparecendo em nossa face, nada passa escondido do lacrau. 🦂


Melhor que entender onde quer chegar é entender por onde deve começar. A Lua Nova está aí. 🦂🔮


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz