LUA NOVA EM SAGITÁRIO E ECLIPSE SOLAR

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2020


Hoje temos o ingresso da Lua na sua fase nova, fase onde começamos a nos preparar e entender o que vamos semear para então cuidar, regar e tratar durante os próximos 28 dias.

A lua entra nessa fase com a roupagem do signo de Sagitário, que como já falado anteriormente, fala dos estudos filosóficos, da expansão (seja ela benéfica ou não), das longas viagens, fé e otimismo.

Eixo de aprendizado - Gêmeos e Sagitário, onde desenvolvemos nosso Ser.

Temos também o eclipse solar, em Sagitário, momento onde temos o alinhamento do Sol, Lua e Terra e o Sol fica eclipsado, por alguns instantes.

Esse movimento astrológico irá reforçar os acontecimentos da Lua Nova, fazendo reverberar os aspectos que falaremos aqui, pelos próximos 6 meses, quando então teremos um novo eclipse e uma nova energia.

De maneira simbólica, o Sol representa nossa consciência e vitalidade, ao estar eclipsado pela Lua, traz menos consciência e maior domínio sentimental e introversão.

Com base na Astrologia Cientifica, o que reforçamos são os aspectos da Lua Nova.

Dentro do ingresso da Lua Nova, o planeta de maior destaque é Netuno, que está fazendo aspectos desarmônicos com Sol, Lua e Mercúrio.

Netuno apresenta a necessidade de transcender as necessidades físicas, em sua luz.

Netuno dissolve e dilui o que toca. Dificilmente ele é notado logo de cara, ele vai envolvendo até o momento que já não nos damos conta do que é realidade ou não.

Falando em aspectos desarmônicos, podemos perceber uma necessidade de colorir situações e deixá-las mais confortáveis aos nossos olhos, não querendo perceber o que realmente acontece, por que dessa maneira podemos estar mais confortáveis.

Uma dificuldade em encarar e realmente enxergar a realidade.

Portanto precisamos tomar muito cuidado com falsas notícias, com fantasias que criamos, e com “contos ilusórios” que podemos cair por perceber que dessa maneira será menos difícil, chegar a um objetivo.

Dentro da realidade em que estamos vivendo hoje, vale uma atenção especial com os cuidados e negações referente a pandemia, por que ela ainda existe e é visível o descuido de muitas pessoas. Atenção com falsos gurus e profetas ou qualquer tipo de pessoa que depositamos uma extrema confiança para nossa "salvação". Tenham controle com o consumo de bebidas, drogas, remédios ou qualquer coisa que possam usar para fugir da realidade.

O preço de nos deixarmos levar pela névoa de Netuno, pode ser extremamente caro e não estamos falando somente de dinheiro.

Para amenizar essa energia, procurem meditar, exercitar a criatividade e expressões artísticas, ter contato com a água, acender incensos, e o principal, verificar a veracidade do que lê e do que propaga.

E como nem tudo são só desafios, temos Marte em bom aspecto. Podemos aproveitar essa energia para trazer mais atividade e dinamismo nas nossas buscas, aproveitem para iniciar uma atividade física e colocar a mão na massa para trazer para a realidade os projetos que precisam da sua força de vontade. Com cautela e ponderação, para não sermos agressivos ou impacientes com as pessoas que estão ao nosso redor.

Vênus que na última lunação passou por grandes desafios, nessa temporada tem um respiro. Vamos sentir a restruturação das relações ganhando força e o estreitamento dos laços afetivos. Aproveitem!


Concluímos o episódio de hoje com a reflexão de Sócrates:

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses."


O caminho está dentro de nós, a realidade pode ser algumas vezes dura, mas ela é necessária. O momento pede por sobriedade e conhecimento.


Leitura Guilherme Schultz, colaboração Bruna Fernandes.