LUA NOVA EM TOURO

TERÇA-FEIRA, 11 DE MAIO DE 2021



Lua se faz nova no céu. Como sempre coloco aqui, Lua Nova é momento de recomeços.

Após a fase minguante, onde normalmente a energia fica mais voltada para nosso interior e avaliações são feitas, quando chega a nova fase, é como se começássemos a nós arrumar, separar o que vamos levar, para entao sair em busca do que colocamos como meta.

A Lua ainda sem brilho nos dois primeiros dias dessa fase, favorece a escolha do que vamos fazer e que projeto vamos levar. Entendam que é um grande ciclo, podemos pensar em planos de curto prazo, que acompanham o mês, como planos a longo prazo, e nesse de longo prazo, usamos a minguante para fazer aquele balanço.

É um ritmo amados!


Lua Nova sempre acontece com a Lua e o Sol lado a lado no mesmo signo, no astrologuês, chamamos esse encontro de conjunção.

E ambos se encontram no fértil e perseverante signo de Touro.

Touro fala de matéria, do palpável e dos prazeres. Touro é um signo do elemento Terra e fixo, então percebemos o que é sólido e real.

Podem dizer que Touro é preguiçoso, mas na verdade Touro trabalha pelo que dá prazer e no que dá prazer, e quando isso acontece, vemos um trabalho impecável.


Dando o tom dessa entrada de fase, temos os aspectos que marcam o dia e reverberam por todo mês.


Para o Brasil, em especial, essa lunação acontece na casa 8 e entre os vários assuntos que essa casa carrega, um deles é a morte. A passagem desse plano para outro, a morte de algo que tanto queríamos ou desejávamos, aqui não falamos somente da morte do corpo, mas algumas simbólicas também.

Logo, devemos continuar com todos os cuidados necessários.



Nessa dança cósmica, Lua e Netuno dão passos harmônicos, trazendo a sensibilidade, a imaginação que é muito bem vinda a esse signo tão pragmático, doses de fantasia e boa conexão com as expressões artísticas.

O canto, a dança, a pintura serão bem vindas durante esse período.


Netuno, também fala do sagrado, da conexão com aquilo que não vemos mas sentimos. Carrega nas suas qualidades a compaixão mas também a distorção, fantasias e enganos. Portanto, se faz necessário, cuidar da energia, dos pensamentos que rodeiam a nossa mente, locais que vamos frequentar e a procrastinação que pode bater.


Além do aspectos da Lua, temos o encontro fluente de Marte e Urano em exatidão, o que favorece ações originais, pensamentos fora da caixa e avanço tecnológico.


Temos ainda alguns aspectos de pano de fundo, que pedem por cautela, porém, de qualquer forma, a Lua está no signo que a exalta e que fala de fertilidade.

Vênus, planeta que rege o signo de Touro, está no alegre e questionador Gêmeos, devemos e podemos aproveitar as conversas, as trocas e repensar em nossos valores.


E amados, os Luminares em um signo de Terra, se encontrando na casa 8, aponta uma necessidade de conexão com o oculto, entendimento da alquimia e transmutação.


Touro, favorece aos assuntos de trabalho e recursos. Como estamos lidando e cuidando desses temas? Como utilizamos nossos recursos, como tratamos do nosso ambiente e como produzimos.

Fazemos com atenção, com cuidado e prazer? Ou fazemos apenas porque temos a obrigação de lidar com isso?

Tratamos objetos, roupas, nosso lar, pessoas como algo descartável ou valorizamos cada momento e utilidade que eles tem?

Que a energia taurina nos beneficie no entendimento de perseverar e preservar.

Atualizar não significa destruir, mas sim evoluir!

Planos palpáveis e voltados ao que nos da estabilidade são muito bem vindos nessa lunação. Vamos começar pelo simples, cuidando do nosso próprio corpo, revendo a maneira que consumimos e descartamos. Qualidade é a palavra!


Boa lunação. 💫


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz