LUA NOVA EM VIRGEM

SEGUNDA-FEIRA, 06 DE SETEMBRO


Mais um ciclo lunar!

Hoje, no final da noite, temos nossos dois luminares, Lua e Sol, marcando um belo encontro no céu.

Ambos, no signo de Virgem, nos mostram um ciclo voltado para o aperfeiçoamento, trabalho, é melhor desenvolvimento da rotina e cuidados com nossa saúde física e espiritual.


Virgem é mutável, nos mostrando a excelência da adaptação, e do elemento terra, apontando as melhorias por meio da prática e do que é palpável.

Os aspectos que marcam o ingresso da Lua Nova, reverberam por toda a lunação virginiana, que são aproximadamente 28 dias.

Começamos pela a exatidão do bom encontro de Sol e Lua com Urano, e novas maneira de conduzirmos nossa rotina, serão bem vindas. Tudo que precisa ser atualizado e adaptado, recebe auxílio desse bom intercâmbio.

Com a presença de Marte, energia não faltará para iniciativas e tomadas de decisões, que podem inclusive, serem bem impulsivas e merecem muita reflexão, devido aos desafios apresentados por Netuno.

São passos vagarosos com muita observação de como realmente as coisas funcionam na prática, não podemos perder a noção da velocidade quando estamos envolvidos nos mares netunianos.

Energias podem ser gastas em temas e assuntos que fantasiamos demais. Não esqueçam que Virgem fala do que é simples, real e palpável.

Mercúrio, planeta que rege Virgem, onde estamos com uma grande movimentação, está em Libra, em ótimo aspecto com Saturno, reforçando a importância da seriedade e da sustenção nos encontros, sejam afetivos ou não.

A troca de ideias pode nos auxiliar em perceber se nossas ideais condizem com a necessidade.

No amor, ainda precisamos daquela cautela especial, principalmente quando algo estiver muito intenso e sufocante. Vale ter cuidado com a sede pelo poder e até mesmo com os atos compulsivos.

Nossos dois benéficos, Vênus e Júpiter, apontam a abundância e a prosperidade regada por ética e bons valores.

Desde de o respeito pelo outro, até a responsabilidade e entendimento do próprio papel nessa grande comunidade que vivemos.

Virgem representa o trabalho de formiguinhas. Cada um fazendo de maneira dedicada sua parte, em prol de um bem maior.

Que possamos refletir sobre nosso pequeno papel, sobre nossa rotina e como podemos nos organizar de uma maneira mais sadia. Terra fértil merece sementes bem selecionadas.

Pelos próximos dois dias, reflitam quais sementes serão colocadas para esse signo tão seleto. ❤️

Se conectem com boas práticas espirituais, Yoga, meditação, marquem aquele check Up, revejam a alimentação, o sono, as horas de trabalho e descanso. Somos feitos de hábitos e dia a dia!!!!

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz