LUA NOVA - SENTIR

QUARTA-FEIRA, 02 DE FEVEREIRO DE 2022



Olhar vago, distanciado, fixa em um ponto, mas olha longe, se envolve, ultrapassa limites.

Em peixes lidamos com a fusão, com os milagres, com os sonhos e inspirações.

Os próximos 29 dias são tomados pela manifestação desse signo de água e mutável.

Ao lado do Sol e Lua, temos Júpiter, em seu domicílio e em uma casa astrológica que ele bem se desenvolve. Júpiter rege os códigos, os dogmas, a fé, esperança, abundância e crescimento.

Uma lunação que necessita dos olhos voltados ao futuro, ao além, mas com pouca visibilidade, visto que Peixes pode destorcer, fugir, não querer ver.

A realidade anda dolorida para muitos, em especial para aqueles de muita sensibilidade, que provavelmente andam com seus sonos agitados, sonhos estranhos e conturbados.

Somos convidados a sair de algo conhecido para algo desconhecido, assumindo risco, abrindo horizontes e perspectivas, inovando, buscando novos caminhos.

A religiosidade estará presente, assim como os dogmas. De qualquer forma, vale manter a conexão com as rezas, com os mantras, com o que for, que eleve e emane sua vibração e do local que vive.

Para aqueles que pensam em iniciar um novo estudo, perceberão essa necessidade ainda mais latente, e os temas que envolvam filosofia, mitologia e os cosmos ganham espaço.

Peixes prefere o silêncio, e com a configuração que temos, talvez essa seja a melhor saída. Exercitar a mente, ponderar a língua.

*

A lunação também aponta desafios e vagarosidade na área de comunicação, negociações e diálogos. O importante é tentar ser sucinto, claro e sem muitas redomas.

Impor uma opinião ou vontade, será um caminho de tensão. O interessante desse encontro astrológico é utilizá-lo para desenvolvimento de ideias a longo prazo e que necessitem de tempo para consolidação, sem pressa e sem esperar resultados imediatos.

*

Ainda temos um clima bélico rondando, e Vênus segue ao encontro de Marte e Plutão, e mesmo que ambos apontem por manipulações, disputas de poder e guerra, temos a esperança da diplomacia venusiana.

A nível pessoal, será necessário ter atenção com as compulsões que envolvam prazeres e desejos.

*

Cuide da mente, do sono, do que fala e do que ouve.

*

#luanova #peixes #signos


Bruna Barella