MARTE EM LIBRA

TERÇA-FEIFA, 14 DE SETEMBRO


Ação e iniciativa.

Aquela impulso que você tem ao levantar da cama, é Marte, a maneira que você briga é Marte, o ato de ir é Marte, a coragem é Marte.

Hoje, Marte ingressa em Libra, e nessa posição, ele se opõe ao signo onde ele se sente em casa, logo, ele está em uma posição que se da o nome de exílio.

Áries vai e faz, do jeito dele, quando quer e pronto, Libra pondera, ouve, combina, faz acordo e busca harmonia.

Harmonia e Marte, eis aqui uma combinação para lá de interessante.

Vênus, planeta que rege Libra, está em Escorpião, domicílio tradicional de Marte. Logo, intensidade não faltará.

Marte na casa de Vênus e Vênus na casa de Marte.

Um precisa aprender algo com o outro durante essa estadia. Seja o equilíbrio nas ações, seja o acesso aos desejos ocultos.

Sabe aquele papo, homens são guerreiros e mulheres donzelas? Pois é, essa colocação vem para mostrar que não é assim que funciona, ambos existem dentro de todos os mapas.


E com a Vênus em escorpião, passando por tensões para lá de desafiadoras, esse Marte só poderá agir, se conseguirmos superar as limitações que envolvam a nossa estima.

Não espere ganhar batalhas no grito, será necessário muito jogo de cintura, diálogo, união e entendimento das partes para caminhar, a ação será tomada por meio de valores e ética.

Em algum lugar do seu mapa, Marte está ingressando para gerar movimento, lidar com desafios e ativar aquela casa astrológica e planetas que ali podem estar. Seja no seu lar, no seu trabalho, nas relações, nos grupos que pertence, na sua criatividade…ele estará lá banhado da energia libriana, conduzindo, dando passos, te envolvendo em ações e iniciativas, porém não espere vencer por meio de imposições, nessa qualidade ele pede por negociações e senso estratégico.

A energia corresponde e reverbera, quer você acredite ou não.

O dia é envolvido por maior agitação, necessidade de tomar alguma decisão, mas os nervos estarão mais aflorados, vale esperar um pouco e respirar antes de responder algo de bate e pronto.


A Lua, também muda de fase e ingressa em Capricórnio, o que faz nossos olhares e emoções se envolverem de maneira mais pragmática.

É um momento de maior secura e de conexão com o que precisa ser feito, que por sinal vem a calhar, visto que o Sol está caminhando nas fantasias netunianas. Capricórnio funciona hoje como peça fundamental para surfar a onda de Netuno. Que saibamos voltar ao porto, sem perder a doçura dos sonhos!


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz