MARTE INGRESSA EM GÊMEOS

QUINTA-FEIRA, 04 DE MARÇO DE 2021




Mudanças importantes no céu. Marte, o planeta que representa nossas ações, impulsos, guerreiro que movimenta nossas batalhas, ingressa em um signo dual, do elemento ar, mutável e de polaridade Yang, Gêmeos.


Ar, porque se movimenta, sua força está na busca dos conhecimentos, das ideias, da fala e da comunicação.

Mutável, porque sabe se esquivar, se adaptar e mudar o rumo caso necessário.

Yang, porque nos fala de energia externa e ativa.


Marte na qualidade de Gêmeos, entende que os impulsos precisam passar pelo plano mental, as ações podem se manifestar através das nossas palavras, escrita, e o mais importante, ação precisa de movimento.

Você pode conquistar através do conhecimento que adquiriu, através das boas negociações, das trocas, entendendo a pluralidade e fazendo bons diálogos.

A mente poderá se apresentar mais agitada, até porque o planeta Mercúrio que rege Gêmeos, está em Aquário, um signo também do elemento Ar. Portanto que saibamos ser estratégicos, buscar na energia oposta de Gêmeos o foco, seguir buscando mais de uma alternativa sem perder o objetivo.

A atenção também fica para maneira que nos comunicamos, que pode em alguns momentos, ganhar um tom mais agressivo, mais impaciente e impulsivo.

Marte em Gêmeos é um chamado para entendermos que o que propagamos e pensamos tem poder, move muralhas, cria pontes fortes mas mal usadas podem destruir.


A reflexão desse ingresso fica para entendermos como usamos nossas palavras, a favor do que e para que. Nossas ações que são movidas pelo nosso pensar e acreditar, entende a dualidade do mundo que vivemos? Gêmeos mostra que não existe apenas uma opinião correta e que podemos criar algo incrível pelas junção de muitos pensares, desde que seja para um bem plural.


Aos geminianos, sagitarianos, virginianos e piscianos, fica a atenção para possíveis momentos de irritabilidade, trabalhe e exerça a sabedoria. Lembre-se que silenciar em algumas situações é a melhor maneira de expressar o que pensamos. ;)


Continuando o ritmo do dia, a Lua faz encontros harmônicos com Netuno e Plutão.

Estaremos com sensibilidade aflorada, forte sentimento de compaixão e ligação com a intuição, atente-se aos sonhos que teve durante a noite. Procure meditar pela manhã, mesmo que por cinco minutos, Eleve sua energia através desses momentos de silêncio e forte contato com você mesmo.

O dia também é favorável para terapias, acreditar no poder interno que temos e achar soluções para situações até então ocultas ou escondidas, devido a energia de Plutão. O poder de curar algumas feridas também é acessado por esse encontro.


Seguindo seu compasso, a Lua no final do dia ingressa no signo de Sagitário, saindo do mergulho de Escorpião. A energia está na busca e no entendimento de que existe esperança, e mesmo em tempos tão turbulentos, que ela não nos falte. Aproveite para ter contato com a espiritualidade e com a fé.

Pessoas com signos lunares em Sagitário, Gêmeos, Virgem e Peixes, podem passar por períodos críticos nos próximos dois dias e meio, procurem silenciar, evitar situações conflituosas, cuidem da alimentação e procurem ter boas noites de sono, assim como a Lua, são fases.


Concluímos o texto de hoje com a reflexão abaixo:

"A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído." - Confúcio.



Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes.