MARTE X URANO

QUARTA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2021


Chegamos ao clímax de intensidade da semana.

Um dos aspectos mais fortes acontece em exatidão hoje!


Marte, planeta que atualmente encontra-se nos domínios de Escorpião, faz seu encontro exato com Urano, que está no signo oposto, lá onde a Lua acabou de ingressar, o persistente Touro.

Marte, é considerado na Astrologia Tradicional um planeta maléfico, por suas qualidades de guerrear e passar por cima de quem for para vencer.

Quando olhamos as palavras ligadas a Marte, elas causam ali, um certo arrepio, dentro delas temos, guerra, briga, fogo, armas, agressividade, impaciência, acidentes, facas e etc.

Um planeta que possui em sua Luz, a capacidade de impulso para os inícios, de impor e conquistar as suas vontades, que dá ânimo e coragem.

Aliás, ele é bem presente em mapas de militares e atletas.

Já Urano, fala do que é imprevisível, das mudanças, das invenções, da tecnologia, rebeldia, surpresas (sejas boas ou não), eletricidade, aviões, velocidade, fala do céu estrelado, das rupturas, quebras de estruturas, da sede por liberdade e dependendo dos aspectos, essa liberdade é “custe o que custar”.

Uma pessoa com progressão (um dos métodos de previsão) de Urano, não consegue permanecer onde está, sem alterar nada, ela muda!

Se você unir as qualidades desses dois astros, perceberá que o dia vem com desafios e ainda reverbera por alguns dias.

O tom é de ansiedade, de querer fazer logo, quase que sufocante.

Podemos nos perceber impacientes com tudo e até tomando atitudes completamente mal calculadas e mal estruturadas.

O clima é de reatividade e individualismo.

Seja qual for o tema que está por um fio, hoje é um dia que esse fio pode se romper bruscamente.

Diminuir a cafeína, aparelhos eletrônicos, fazer uma leve caminhada ao ar livre, tomar chá de ervas calmantes, respirar muito antes de reagir e agir, será mais que necessário para esse processo.

Entenda como vem lidando com a matéria, prazeres, conforto, poder, sensações, sentidos, ação…

Seja qual for o movimento que acontece dentro, lembre-se que a Lua está em Touro, local que se exalta, ela tb passa por tempestades mas escolheu um bom abrigo.


Frase - @elihr__

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz