MATERIALIZAÇÃO DE SONHOS OU SONHOS COMO RESPOSTAS?

TERÇA-FEIRA, 08 DE JUNHO DE 2021


O dia começou com a energia da Lua se encontrando com dois astros que estão além do que conhecemos, pelo menos conscientemente, Netuno e Plutão.



Ambos possuem seus mistérios, seja Netuno pelo que transcende a matéria ou Plutão no contato com o oculto, com o segredo e com a morte.

Netuno, na #mitologia ficou com os mares. Plutão com o submundo


Interessante pensar que nos mergulhos e descidas da alma, encontramos tantas coisas e emoções que ou nos iluminamos ou nos perdemos completamente nelas.

Hoje, a Lua se encontra com esse dois planetas em bom aspecto. Encontro que aconteceu na madrugada e reverbera pela manhã.

Talvez os #sonhos podem ter trazido respostas, ou a resposta está na materialização de um sonho.

Os #signos de água se relacionam de maneira fluente com os signos de Terra, na mistura de ambos, conseguimos dar forma ao que precisa ou manusear aquilo que ainda está rígido, e aqui fica a boa fluência de Lua em Touro e Netuno em Peixes.

.

Em Plutão temos a força de continuar, o poder de acreditar em nossa caminhada, processos de profunda auto análise, morte e renascimento simbólicos como é de sua natureza. Nesse encontro da Lua com o Plutão, algo dado como perdido pode ressurgir, das cinzas, dos porões ou do insconsciente.


Mas precisamos estar conectados e quando falo da conexão, não é essa do mundo virtual. Falo de uma mais sútil, aquela que atingimos com o silêncio, com a meditação e com a dissolução do ego. A conexão do corpo com a alma. Com a clareza e limpeza do que sentimos.

Cuide do seu corpo como cuida da sua mente, cuide da sua mente, como cuida do seu corpo, ambos precisam estar saudáveis, um não é mais importante que o outro.


E por falar em cuidados, antes de ingressar no movimentado Gêmeos, a Lua faz um aspecto fluente com #Marte, nosso guerreiro. Que cuida, combate e se move a favor de nossas vontades.

É o último encontro da #Lua com essa planeta, antes dele ingressra no signo de Leão, assunto que trataremos mais adiante. Mas é um recado importante, da necessidade de não perdemos a nossa sensibilidade para as próximas batalhas que iremos enfrentar, até porque em Leão, signo do elemento fogo, perceberemos essa Marte mais ativo, querendo brilhar e aparecer.


Após esse contato, a Lua conclui sua passagem pelo terreno taurino e ingressa em #Gêmeos.

Signo do elemento ar e mutável. Enquanto a Lua se aprofunda no sentir, quando está em Gêmeos a qualidade da fala se faz presente. A necessidade das trocas, do entendimento e leveza.

A passagem pelo signo de #Touro, foi intensa, e agora podemos sentir e perceber a necessidade de abrir o verbo, o cuidado fica pela presença de Júpiter no final da noite.

Falar pode ser bom, mas na medida certa, sem excessos.

Com Júpiter ampliando as situações e emoções com suas lentes, tudo parece ser maior do que realmente é. E o que temos, pode parecer não preencher. Porém alguns vazios são necessários, em especial na fase minguante.



Concluo o texto de hoje com a sábia frase de William Blake:

"“Se as portas da percepção fossem limpas, tudo pareceria ao ser humano como é, infinito. Pois o ser humano se fechou, até ver todas as coisas através de estreitas fendas em sua caverna.”


Jaja a Lua ingressa na fase nova, precisaremos de consciência no caminho de saída da caverna.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz