MEMÓRIA E ACOLHIMENTO

QUINTA-FEIRA 07 DE ABRIL DE 2022

Rapidamente chegamos na quinta-feira.

Eu sempre tenho a percepção que o tempo corre rápido quando a Lua está em Gêmeos rsrs.

E claro, não podemos esquecer que Sol e Mercúrio, estão em Áries, e tá aí um signo de gosta de agilidade!!!!

A quinta vem com boas manifestações astrológicas, a Lua fazendo sua transição de Gêmeos para Câncer e Mercúrio em Áries fazendo seu encontro exato com Saturno em Aquário.


A Lua de Gêmeos para Câncer:


Como já dito aqui, não existe botão instantâneo no céu, rsrs, logo, uma manifestação de um signo, não se sente de uma hora para outra. É como se existisse um jogo de cores, e conforme a Lua vai ganhando espaço em Câncer, mais a cor desse signo vai tomando espaço no quadro.

Logo, serão dois dias onde seremos envolvidos pelas memórias, pelo passado, pela ancestralidade, apego, segurança e busca pelo afeto daqueles que temos o vínculo de familiaridade.

Podemos nos sentir mais afetados emocionalmente e sensíveis, reagindo de maneira emocional e com possíveis flutuações no humor.

É um período que vale aproveitar o lar, o aconchego, desfazer de memórias conflitantes e estar em locais onde você se sinta pertencente.

A imaginação fica aflorada e os encontros afetivos ganham leveza, estar com o outro, se relacionar, se envolver será uma maneira onde nós sentiremos confortáveis e se conectando com o prazer.

Dias para acolher e ser acolhido, de cuidar do lugar que mora e de dedicar atenção aquele canto da casa que você mais se familiariza.

*

Mercúrio x Saturno

Enquanto o planeta da mente e expressão está em Áries, existe a agilidade, impulso e energia no desenrolar das conversas. Porém, sabemos que Áries é aquela faísca, que se não mantida, logo se apaga, e hoje podemos contar com o auxílio de Saturno na estruturação dos processos lógicos, nos estudos, nas reuniões e no que precisa ser negociado, onde, além de acharmos o chão, também entendemos as regras e limites de maneira fluída.

Aproveitem o dia e reflitam sobre as memórias que estão construindo, elas são peças importantes no desenrolar do futuro.

Bruna Barella