MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO

QUARTA-FEIRA, 26 DE JANEIRO DE 2022


Re-ingressar.


Esse lance de retrogradação é algo bem polêmico.

Muita gente fica preocupada, confusa ou coloca a desculpa no coitado do planeta que tá ali.

Diariamente refazemos algo, algumas vezes fazemos todos os dias de maneira igual, outras vezes, olhamos bem e percebemos que existem outros meios de fazer aquilo, de maneira mais prática ou eficiente.

Hoje Mercúrio que continua retrógrado, volta ao signo de Capricórnio.

Mercúrio tem uma extrema habilidade em nos conduzir para a abertura da dualidade, pensar, repensar e até mesmo mudar de opinião.

Fico imaginando que tenso seria se as opiniões que tínhamos no passado, não sofressem mudanças e adaptações.

Capricórnio é um signo de palavra dada e cumprida.

Nessa qualidade, tudo que se aprende se coloca em prática, é nesse signo que nos familiarizamos com as metas sagitarianas.

É concentrar-se no básico, ser realista com os diálogos, responsabilizar-se pelo que foi combinado, trabalha em silêncio e só dá opinião quando solicitado.

As palavras e informações que propagamos é de nossa responsabilidade, garantir que o receptor tenha absorvido da maneira correta, também.

Portanto, aproveite e reflita de maneira capricorniana sobre seus diálogos, sobre seus pensamentos, sobre a maneira que informa e ouve.

Seja prático, direto, sem fofocas e sem fantasiar demais e aproveite a lua minguante para dispensar aquilo que você sabe que não consegue realizar.

Bom momento para entender que somos indivíduos dentro de uma sociedade, e dentro dela existem regras, livre arbítrio é respeitar ou não, assim como segurar a bronca das consequências.

Boa quarta! ♑️

Leitura feita por Bruna Barella