MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO E MARTE EM SAGITÁRIO

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2021


A semana abre com mudança nas tomadas de ações e maneira de falar, pensar, refletir e negociar.


Até aqui rolava um “que” de piada no ar e a fala vinha com o tom de otimismo, porém, como tudo nessa vida tem fluxo, ritmo e se algo que temos de certo é a mudança, chegamos naquela época do ano onde os diálogos precisam ser mais práticos e com boas doses de realidade.

Percebemos que uma boa troca e linha de raciocínio precisa de tempo para ser elaborada, bases sólidas e comprometimento.

Se eu falo, eu cumpro, essa é a onda da chegada de Mercúrio em Capricórnio.

Em paralelo, nossas ações também ganham nova veste. Marte ingressa em Sagitário, e haja calor e movimento. A tônica é de mais impulsividade e auto confiança, mas pode rolar o excesso dela, perder a mão no cálculo do impulso ou simplesmente só se motivar se ali existir um desafio a ser superado.

Não podemos esquecer que ainda estamos vivendo as tensões de Marte e Júpiter, e esse segundo rege o signo que nosso guerreiro se encontra. Essa dobradinha de alta energia e ações desmedidas, merecem muita atenção. Procure pela sobriedade do plano mental, reflitam muito bem e não saiam arriscando todas fichas. As labaredas tendem a crescer e sábio é aquele que não brinca com fogo.

Com esses dois ingressos podemos contar com mais concentração para pesquisas e aprofundamento de assuntos, mais dinamismo nas atividades, necessidade de explorar novos caminhos e quem sabe começar a praticar aquela atividade física que veio sendo postergada o ano todo!

O céu do dia vem com uma pegada mais intensa para área afetiva. Vale procurar ser mais flexível e sair da necessidade de ter controle de tudo ou até mesmo controlar o outro.

Os desejos estão fortemente impulsionados e com intensidade, caminhando nessa linha extrema, abusos se apresentam e questões desconfortáveis emergem.

Opte pelo que é leve e suspeite do que vier de maneira muito avassaladora, o princípio de ritmo nunca falha e tudo que começa de maneira abrupta tende a migrar para o esfriamento, e nesse ciclo vicioso, ficamos à mercê de viver intensidades constantes.

Procure o prazer naquilo que já possui e tente aproveitar a beleza de uma relação e convívio onde exista constância, parceria e respeito pela individualidade.

Boa segunda ✨


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz