MERCÚRIO EM ESCORPIÃO E VÊNUS EM CAPRICÓRNIO

05 DE OUTUBRO DE 2021

Dia de grandes movimentos no céu, e obviamente novas perspectivas na Terra.

Hoje, temos Vênus ingressando em Capricórnio, ela se despede do quente e aventureiro Sagitário, para formar de maneira sólida e prática, relações, finanças, parcerias e combinados.

O elemento Terra não é um elemento desconhecido para a pequena benéfica, visto que ela teve Touro, os assuntos que envolvem materialização de desejos, persiste, mas em Capricórnio a Vênus ganha uma qualidade prática, quase que minimalista e sem excessos.

O amor ganha senso de realidade, pode ser inclusive, um período onde ocorre aquele diálogo: “afinal, o que temos?”

Vênus em Capricórnio busca estruturação e parceiros que estejam dispostos a escalar a montanha rumo a conquistas.


As finanças, podem ganhar um olhar mais sério, além de nossos desejos passar pelo funil do: “isso é funcional? Tem utilidade? Eu preciso mesmo?”

Bom momento para reorganizar os gastos e direcionar o olhar para o que é essencial.

Tons sóbrios, roupas mais escuras e perfumes não adocicados caminham ao lado dessa Vênus.

O grande lance desse ingresso, é que em Capricórnio Vênus iniciará sua retrogradação e por lá, ela passará nada mais, nada menos que 4 meses.

Então, teremos um longo período de avaliação sobre valores, disciplina com gastos e olhar frio para o comprometimento em relação as nossas parcerias e valores.

Além de Vênus mudando de vibe, temos Mercúrio, nossa astro que carrega a qualidade da comunicação, mente concreta, o ir e vir do ar, mente e palavras, ingressa no denso e fixo Escorpião. Analítico, investigativo, pesquisador, provocativo, obsessivo, vem apontando que palavra fere e cura.

Informações até então, ocultas, se apresentam, descobrimos, vem a tona…

Como um bom detetive, mercúrio em escorpião, vaguei por nossas águas, fazendo a gente perceber nossos próprios segredos, tabus, sombras, medos e pensamentos.

Não tem como fugir dos nossos próprios anseios.

Pondere a fixação, aproveite se precisa se concentrar fielmente em uma pesquisa, exteriorize palavras visando curar seus próprios males e acredite, a mente tem poder, desde que esteja alinhada com o que sentimos da alma.

Seguimos rumo a manifestação de nossas sementes, com boas doses escorpianas.

Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz