MERCÚRIO EM SAGITÁRIO

QUARTA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2021


Mudanças no céu…


Mercúrio ingressa em Sagitário perto da hora do almoço, se despedindo do meticuloso e estratégico Escorpião, para entrar a galope no aventureiro centauro.


Mercúrio está em detrimento no signo de Sagitário, visto que ele gosta mesmo é de racionalizar e ter suas várias opções.


Nesse signo de fogo, Mercúrio alcança a expansão de Júpiter.

Ele quer respostas, Sagitário diz para ele ter fé.


De qualquer maneira, percebemos um tom mais esperançoso nos diálogos e assuntos que envolvem religião, imigração, exterior e até mesmo filosóficos, estão presentes durante essa temporada.


Não estranhe se o interesse por uma viagem longa ou curso de pós e doutorado surgirem por aí.

Mercúrio em Sagitário observa o mundo da janela de um avião, e a necessidade de expandir contatos, mente e conhecimento é latente.


A busca pela verdade é algo presente, assim como a bateção de cabeça, quer dizer, os coices, para provar qual verdade é mais “absoluta”.


MERCÚRIO X SATURNO

A boa é que do dia 26/12 a 03/12 temos a fluência de Mercúrio e Saturno, onde podemos contar com a estabilidade do senhor do tempo.

A mente encontrará o auxílio da concentração e persistência. E se o Sagitário mira a flecha rumo a um ponto, Saturno traça o tempo e delineia um caminho firme. Como já dito no site, será um bom período para traçar as metas que são de resultados a longo prazo, além de poder resolver pendências que envolvam assuntos legais, jurídicos e até mesmo vistos para viagens, lembrando que cada mapa recebe essa tendência de uma maneira e ressalto a importância de ver todas as técnicas de previsões junto com seu Astrólogo.



MERCÚRIO X NETUNO

E como tudo tem dois lados, do dia 04/12 a 10/12, é chegado o encontro com Netuno, já deixa sinalizado isso na agenda, por favor.

Se o período anterior falava de estabilidade e estrutura, assim que Mercúrio tocar Netuno, as confusões se apresentam.

Aqui temos a idealização de algo e também as fantasia, fraldes, enganos e mentiras.


Netuno se move de um modo que não vemos, não percebemos e os frutos de quando os véus caem são bem diferentes daqueles que estávamos enxergando.

Digo com propriedade de quem está passando por uma progressão de Netuno, nós simplesmente não percebemos as enrascadas.

Netuno nos convida a ter contato com um vício que já nos libertamos ou de provarmos algo que nos deixa desnorteados.


Temas religiosos podem ganhar destaque, esse aspecto aponta também os falsos gurus, e a falsa ideia de abdicação para uma elevação espiritual.

Tenha cuidado com os lugares que irá escolher para se desenvolver espiritualmente.


Que não nos falte a fé, mas que ela também não nos cegue perante aos fatos. ✨


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz