MERCÚRIO RETRÓGRADO

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2021


Acho que o rolê de Mercúrio deve ser distribuído por partes.

A primeira coisa que todos precisam saber é:

Mercúrio não é o único planeta que retrograda.

Só nesse momento temos, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão nesse processo de retrogradar! (Pois é!)



A segunda:

Qualquer retrogradação, fala de revisão e desaceleração, sempre envolvendo os temas que carregam a qualidade do planeta que está retrogradando. No caso de Mercúrio - negociações, conversas, textos, caminhos, e-mails, documentos, mensagens, vendas, pensamentos, notícias, recados…

A terceira:

Um planeta transitando pelo seu mapa, precisa fazer aspecto com algum outro ponto, para então manifestar sua energia.

Aspecto - Etimologia (origem da palavra aspecto). A palavra aspecto deriva do latim aspectus, e pode significar "olhar, aparência".


Logo, Mercúrio lá do céu, precisa “olhar” para algum planeta ou ângulo do seu mapa, caso contrário, você se desespera à toa rsrs, mas na maioria das vezes o desespero sobre esse tema vem à toa mesmo.

É como estar a caminho da padaria e perceber que esqueceu a máscara, você volta para pegar, ali naquele percurso pode ser que você encontre alguém passando e não tinha dado bom dia na primavera vez que passou, ou não tenha prestado atenção na beleza de alguma flor que estava nascendo e assim por diante...

Independente de quantas vezes vamos e voltamos, temos a chance de revisar e perceber algo que passou em branco. Para alguns isso pode ser preocupante, para outros, apenas mais uma chance.

Mercúrio retrograda dos 25 a 10 graus de Libra, vamos com calma, até porque estamos em uma semana que marca a fase minguante!


No final da tarde, a Lua que está transitando por Gêmeos, encontra Netuno e Júpiter.

Caminhando com Netuno, as confusões podem se apresentar, além de um certo escapismo ou até mesmo procrastinação do que precisa ser feito, podemos fantasiar e viajar demais nas ideias, tenham em mente a importância de fazer uma coisa de cada vez e claro, concluir aquilo que foi iniciado.


O período da noite, carrega otimismo e o animo necessário para conduzir a semana que se inicia.

Mesmo que algumas coisas possam não caminhar como esperávamos, somos envolvidos por uma sensação de que o melhor sempre acontece. É o confiar em algo maior.


Que todos tenham uma excelente semana.


Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz