MOVIMENTAÇÕES IMPORTANTES NO CÉU E NA TERRA

DOMINGO, 04 DE ABRIL DE 2021


Seguindo o caminho da temporada ariana, Mercúrio ingressa em Áries. Antes de qualquer informação sobre, acho importante ressaltar em especial para quem não esta tão familiarizado, que esse ingresso, acontece todo ano, o que muda a qualidade desse planeta nesse signo são os aspectos que ele fará durante essa estadia.

Lembrando que aspecto é o nome que se da para os encontros e intercâmbios de energia que acontece entre os planetas.



Áries é um signo cardeal e de elemento fogo. Representa o início, o começo e o florescer da primavera. Signo regido por Marte, carrega a força da coragem e energia de impulso, mas desafiado, pode se aborrecer, ficar explosivo e passar por cima do que precisa, doa quem doer.

Mercúrio, como já explicado aqui algumas vezes, é o planeta do raciocínio lógico, vaga no mundo dos diálogos e se encarrega em organizar o processo de comunicação, ensino, aprendizado e negociação.

Logo, se na energia de Peixes, estávamos nos sentindo um pouco confusos, talvez dispersos ou até mesmo menos “lógicos”, em Áries, o planeta da mente encontra a pressa. Podemos nos sentir mais corajosos para tomar uma iniciativa e para falarmos o que pensamos. E esse é o ponto, nem sempre a pessoa que recebe a mensagem está afim de ouvir o que você pensa, e se tratando de Áries, a fala pode não ser a mais “carinhosa” e calma.

Alem disso, Mercúrio na qualidade ariana, mostra o raciocínio rápido, competitivo e pode nos dar alguns problemas por não esperarmos os pontos finais, a famosa conclusão/ opinião precipitada.

Em resumo, as ideias estão fervendo, mas podemos não ter tato ao colocá-las para fora. Portanto, cabe o desenvolvimento do signo oposto a Áries, que é Libra, em saber ponderar, analisar e contar até 10 antes de alguma resposta.

Se em Netuno o silêncio organiza, em Áries o silêncio salva e vira arma de um guerreiro inteligente, principalmente nas situações que nos fazem perder o eixo. Foquem a energia em algum estudo ou projeto e exercitem a meditação.


Além desse ingresso, temos também o a Lua entrando em sua fase minguante, ufa! Não sei por ai, mas aqui essa lunação foi desafiadora e confesso que a fase minguante, que já é uma das minhas preferidas, será muito bem vinda nesse processo de desaceleração, recolhimento e esvaziar de pulmão.

Na fase minguante o convite é repousar, ter uma alimentação equilibrada e lembrar que menos é mais.


Até porque a Lua capricorniana, encara Vênus em aspecto desafiados, que não "desce" do jeito que gostaríamos. A melancolia poderá surgir, assim como a estima se apresentando afetada. Sempre quando sei desse aspecto, já procuro iniciar o dia com algo que me conforta, seja um café, uma música, um banho ou uma meditação. O movimento do auto cuidado é super importante, não só hoje como na rotina, para que em dias assim , já termos um método que nos auxiliei no contato com nossas satisfações e prazeres.


Para o final do dia, temos o intercâmbio fluente de Lua com Netuno, nos trazendo mais leveza, conexão com a espiritualidade, com o simbolismos e contemplação.


Aproveite para concluir esse data tão importante, de maneira mais harmônica e reflexiva!



Nós do Céu do Momento, desejamos para todos uma Feliz Páscoa, aproveitamos e dividimos o poder simbólico que essa data carrega.

Você sabia que a Páscoa é marcada por um movimento no céu?

Sim! A data é “comemorada” no primeiro domingo após a Lua Cheia, que acontece seguida do ingresso da primavera no hemisfério norte.


Um simbolismo que reforça o convite ao renascimento. Após dias de inverno, e a superação dos “efeitos” da Lua Cheia, que nos deixam com os sentimentos mais aflorados.


Páscoa é passagem, um saltar ou pular de um plano para o outro. O renascer no dia dedicado ao Sol, Domingo.

O sinal da natureza para o despertar. Que sejamos parteiros da nossa própria alma, renascendo em vida para o que existe além da matéria e que de maneira orgânica, possamos seguir e nos aliar ao fluxo da natureza.


No perfil da Cinira Palotta (@cinirapalotta), vocês encontram um live com o Guilherme Schultz muito explicativa sobre a Páscoa, ciclos e a simbologia relacionada com a Astrologia. Vale conferir e estudar sobre o tema.


Tenham um lindo dia e cuidem-se.


Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Barrela