MUDANÇA NO CÉU E MUDANÇA NA TERRA

QUINTA-FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2021


Começamos a manhã de quinta-feira com um encontro desafiador de Lua e Urano, que aconteceu no período da madrugada e que pode ter afetado nossa noite e irá reverberar até o período da manhã.

Desse encontro podemos esperar, uma maior agitação e uma forte necessidade de mudança, porém devemos ter atenção com a estruturação desses novos caminhos que podemos estar ansiosos a trilhar. Analise quais ferramentas você necessita para efetuar essa mudança, qual o melhor momento para fazer isso, esteja presente e ponderando essa necessidade de excesso de futuro. Medite e respire fundo, para que não seja uma mudança sem causa e que esse processo não acabe virando um círculo vicioso de busca por mudança -> insatisfação com o que conquistou -> busca por mudança novamente.

Em dias com aspectos assim, é importante se desconectar dos aparelhos eletrônicos, utilizar essências de lavanda e procurar um ponto de tranquilidade para a mente.

Tenham flexibilidade e jogo de cintura com surpresas que possam surgir, esse aspecto pode trazer mais agitação e irritabilidade, portanto, optem por movimentos que tragam tranquilidade.


Além disso, Urano retoma seu movimento direto. Urano, planeta regente do signo de Aquário fala das inovações, se apresenta no céu após Saturno, senhor do tempo e dos limites. Com ele, sentimos e temos a percepção de que limites estão aí para serem superados e estruturas antigas para serem atualizadas. É o "diferentão", que anda na contramão do que é imposto, que enxerga o que está além, trazendo insghts, movimentos de libertação e em alguns momentos rebeldia.

Taurinos, aquarianos, leoninos e escorpianos de primeiro decanato poderão sentir de uma maneira mais potente essa necessidade de mudança, atualização e novos métodos. Situações repentinas e grandes mudanças podem se apresentar e esse movimento com o passar do tempo poderá trazer liberdade. É como um choque que simboliza o imprevisível, uma quebra de estruturas e buscas por novos caminhos.

Onde você percebe que possui a força para se libertar? Atualizações são necessárias, principalmente quando o que vivemos nos traz sensações de aprisionamento.


Seguindo o caminho dos astros, temos ainda pela manhã um encontro de Lua com Mercúrio, trazendo uma maior fluência nos nossos diálogos, nos estudos e facilidade em expressar nossos sentimentos. Aproveite para anotar suas emoções e evite conversas que falem sobre pessoas e não sobre coisas, popularmente conhecido como fofoca.

Em seguida, o Sol faz um encontro exato com Plutão, e quando falamos de Plutão podemos perceber uma necessidade de expurgar assuntos passados, buscando cura e renascimento.

É o poder e força interna, encarando e integrando nossa luz e sombra.

Utilize essa energia para encontrar boas estratégias nos seus planejamentos.


É um mergulho interno para reconhecer o poder que existe em nós.

Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes.