NADA DE GRANDE SE CRIA DE REPENTE

QUARTA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2020

Lua, ainda sobre a energia capricorniana faz um aspecto desarmônico com Marte, o planeta da ação, dos impulsos e da guerra.

Podemos sentir ou presenciar ao longo do dia, tensões, conflitos, disputas e até mesmo brigas.

É um aspecto que traz mais dinamismo, coragem e impulso para buscar e trabalhar em prol daquilo que desejamos.

Se perdemos o equilíbrio dessas qualidades, os impulsos podem tomar proporções onde não encontram limites, então exageramos na força, na agressividade e na impaciência.

Essa agressividade e impulsividade, se apresenta principalmente em pessoas com mapa mais ativo, com muito elemento fogo ou uma forte energia de Marte e Áries (signo regido por esse planeta).

Já quem possui um mapa mais receptivo, com energia mais “yin”, pode se aproveitar dessa força extra que o céu apresenta e usar esse aspecto em situações que demandam de coragem para encarar aquele problema de frente com o intuito de resolvê-lo.


Vocês entendem a importância do Autoconhecimento, que já falamos no post anterior?

Um aspecto que se apresenta no céu, não pode ser dado como bom ou ruim. A nossa função, com base nos conhecimentos que a Astrologia nos proporciona, é entender como o que está sendo apresentado no macro, pode ser usado a favor no nosso dia e da nossa evolução.


Mercúrio e Urano, estão conversando no céu

de maneira mais desarmônica.

A mente fica agitada, não conseguimos pausar, ficamos mais questionadores e isso também pode afetar o nosso sistema nervoso.

Porém, aparece a Lua batendo um papo leve e gostoso com esses dois planetas, trazendo um respiro nessa agitação.

Lua em aspecto harmônico com Mercúrio e Urano é qualidade na comunicação, diálogos, genialidade, criatividade e inovação.

É como se estivéssemos com algum problema para resolver e não encontrando saída ou solução, e de repente surge um insight, uma luz que acende na mente, trazendo uma resposta como uma mensagem do céu. Essa é a energia de Lua com Urano. Fiquem atentos aos sinais da mente.



Sol, está apresentando um ótimo diálogo com Saturno, Júpiter e Plutão.

É o contato com as sombras (Plutão), com o que temos de mais profundo, para sabermos o quanto temos poder, o quanto podemos ter domínio de quem somos e da nossa essência. É a luz que temos dentro de nós, mostrando o poder de ressignificarmos e ressurgimos melhores de situações difíceis.

Invista também em estudos com tema filosófico (Júpiter), expansão do ser, crescimento e desenvolvimento, tendo um caráter firme, comprometido e sério (Saturno).

ÓTIMO período para planejar e estruturar.

Liste projetos que estão precisando dessa energia e comece a criar a base deles.

Saiba seus limites, entenda a importância de também dizer não, para coisas ou situações que você não da conta ou não concorda.

Olhe para sua realidade e tenha satisfação e prazer nas suas conquistas.


Que tenhamos um ótimo dia e que os planetas se inclinem sobre nós!


Leitura feita por Guilherme Schultz, colaboração Bruna Fernandes.