NAS SOMBRAS RECONHECEMOS NOSSA LUZ

TERÇA-FEIRA, 23 DE MARÇO DE 2021



Seguindo o caminho de conexão com sonhos e mensagem simbólicas, a Lua segue seu percurso ainda na energia canceriana, fazendo um encontro fluido com Netuno no período da madrugada, aspecto esse que reverbera pela manhã. Portanto, podemos acordar mais emotivos, sensíveis e contemplativos. Aproveite para começar o dia ascendendo um bom incenso, tomando um banho para conexão com o elemento água e se entregue mesmo que por alguns minutos a alguma prática meditativa. Se sonhou, tenha um papel e lápis do lado, para anotar. Sonhos nesse encontro, podem ser mensageiros nos trazendo informações bem úteis.


Aliás, iniciar a manhã com um ritual de elevação de energia é importante para ter um maior equilíbrio, visto que mais tarde a Lua encontra Plutão de maneira desarmônica. O que pode nos trazer situações antigas remoendo nossos sentimentos. A Lua canceriana nos deixa mais sensíveis que o normal, portanto esse mergulho sugerido no encontro com o senhor do submundo, pode dar uma abalada. Plutão apresenta a necessidade de depurar coisas que estão guardadas no porão da nossa alma, aquele cômodo pouco usado, que guardamos recordações e memórias que nem sempre queremos acessar. Entenda que se essas sensações surgirem é porque algo precisa ser trabalhado ainda. Câncer pede pela ação do acolhimento, quem sabe não seja um bom momento para curar essas sombras? Procure ter o olhar frio e questionar para si mesmo, o que aquela sensação, lembrança ou mensagem quer fazer você enxergar. O que precisa ser deixado para traz para que você possa seguir crescendo com o ritmo da Lua, sem bloqueios e amarras do passado.


Depois de tantos mergulhos, a Lua muda sua qualidade e se entrega ao brilho e poder de criatividade leonino!

Leão é signo de elemento fogo, aquele que se destaca e que também te lembra a importância de se conectar com a sua criança interior. Leão é regido pelo Sol, é luz, é o coração que pulsa. O quanto sua caminhada está alinhada com essas qualidades?

Lua em Leão na fase crescente: sombra é diferente de escuridão. Onde tem sombra tem luz. E se existe luz é para irradiar em tudo que toca.

Curiosidade: os leões possuem uma ótima visão noturna. Acho interessante, visto que esse signo é regido pelo Sol e esse luminar rege os olhos, o enxergar, é a luz da consciência. Porém sabemos que quanto mais perto e encantado pelos holofotes, mais cego ficamos né? Portanto, equilíbrio sempre. Que nossos olhos estejam sempre abertos e sendo guiados pelos caminhos que nosso coração pede. Reine com humildade!


Leitura feita por Guilherme Schultz é Bruna Barella