NETUNO RETRÓGRADO

SEXTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2021


E aí, olharam para a Lua ontem?

Estava linda e exuberante! Acho incrível a potência que a Lua tem quando está na fase crescente. Sempre quando a olho nessa fase, me dá um calor no coração. Espero que tenham aproveitado aí também! ❤️


Seguindo o ritmo, bora entender o céu de hoje?


Começamos o dia sendo convidados, gentilmente, a nos entregarmos a novos caminhos. E aqui digo coisa simples, seja começando o dia de uma maneira diferente do usual, experimentando uma comida ou fazendo um caminho diferente para o trabalho, a ideia é inovar mesmo que de maneira sútil. Além disso, o período da manhã favorece aos insights e boas surpresas, portanto, vale estar com um papel é um lápis por perto, inclusive para anotar algum sonho que possa ter rolado durante a noite.

Isso porque, Lua e Urano batem um papo bem fluente e esse planeta magnético e inventivo, quando está fluindo no céu, pode nos dar algumas ideias que de primeiro momento achamos que é um pouco “fora da casinha”, mas não esqueçam que Urano está à frente, dando para nós a percepção do que ainda não conseguimos exatamente integrar ou perceber, então, fique de olho nos sinais.




Um outro planeta do grupo dos geracionais, que está além do que podemos enxergar, tem sua presença marcante no céu de hoje.

Já conhecem Netuno né? Se não, segue uma breve apresentação:


Netuno é um planeta que foi descoberto em 1846, e sua órbita é de aproximadamente 160 anos, isso quer dizer, 160 anos para dar uma volta completa, logo, ele passa uma média de 15 anos em cada signo. Bastante né?

Por isso, ele é considerado um planeta geracional, pois ele representa todo um grupo nascido durante aqueles anos indicando uma tendência daquele período.


O Deus dos mares, representa aquilo que realmente desconhecemos, trata das nossas intuições, da compaixão, da união, do amor pelo próximo, espiritualidade, simbolismo, arte e sonhos.

Sabemos também que tudo possui dois lados, e o lado mais sombrio de Netuno é a fuga, as confusões, as fantasias que acreditamos para não encarar a realidade, as drogas, o envolvimento extremo com o outro a ponto de perdemos nossa própria identidade, o descuido com a matéria, com o corpo, a ideia de sermos salvadores e os enganos.


Todos temos Netuno no mapa, alguns com ele mais acentuado, outros nem tanto.


Esse planeta que dissolve nosso ego, hoje estaciona para iniciar sua retrogradação, isso mesmo, mais um retrogradando.

Netuno está em Peixes e agora pausa e percebe que existe algo a ser ajustado.

Então, lá no seu mapa, onde você tem Peixes, esse astro esta transitando, te convidando a revisões que envolvam temas apontados acima.

Lembrando que por se tratar de um planeta lento, os efeitos desse trânsito afeta em especial, quando ele toca e conversa com algum planeta no seu mapa.


Netuno carrega com ele a Névoa, aquilo que não vemos, e sabemos bem que estamos em meio a uma batalha com algo que literalmente não nos é visível a olho nu. Vale continuar se cuidando e mantendo a responsabilidade que temos como indivíduos.

No final da noite a Lua o encontra, proporcionando leveza, conexão com a espiritualidade e com os sonhos.

Aproveitem para uma prática meditativa, leitura de histórias, pinturas e acenda um incenso da sua preferência.


Boa sexta para todos.



Leitura feita por Bruna Barella e Guilherme Schultz