O céu pede por movimento

DOMINGO, 21 DE MARÇO DE 2021


Hoje já sob a energia ariana, o dia se mostra movimentado no macrocosmos.

No período da manhã temos o encontro desafiador de Lua com Vênus, dois astros de natureza feminina, podemos perceber variações no humor, a estima fica afetada e a carência afetiva pode se apresentar. Uma boa pedida é começar o dia com algo que satisfaça seu prazer e que te faça entrar em contato com o amor próprio. Um café que goste, prepare o ambiente com uma música que te conforte, coloque uma flor do seu agrado na sua casa, crie um ambiente confortante e se conecte com os prazeres que isso irá te proporciona.


A Lua também faz um movimento de mudança de energia e sai dos ares geminianos para ingressar nas águas de câncer. E será sob a energia canceriana que ela fará o ingresso na sua fase crescente. A Lua em Câncer, encontra seu domicílio, nas águas ela flui no vai e vem e se conforta no encontro da sensibilidade e acolhimento que esse signo representa.

A fase crescente é uma fase de maior movimento e atividade, quando começamos a adubar as sementes plantadas, tratá-las, ver as que estão vingando e regá-las. E com câncer nesse ingresso, contamos com o auxílio da sensibilidade e acolhimento. As ideias geminianas são embaladas no útero para crescerem com proteção, amor e cuidado. Você é seu próprio lar. A Lua cresce em casa pedindo para sentir, para entrar em contato com as suas raízes, entendem como o céu é perfeito?


A fase crescente se apresenta sempre com o intercâmbio desarmônico entre Lua e Sol, cuidem das suas energias, da vitalidade e leve o dia de maneira mais calma, mesmo se tratando de um Sol em Áries. A atenção especial para os próximos dois dias e meio fica para as pessoas que possuem a Lua nos signos de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra, porque poderão passar por pequenos períodos de queda de energia, maiores flutuações, aborrecimentos e confusões. A melhor coisa é desacelerar e se possível de recolher. É um período curto, então aproveite para dar um respiro nas funções.



Falando em Áries, a pequena benéfica Vênus surge das águas envolventes e fantasiosas de Peixes e busca ação, também ingressando na energia do guerreiro (a).

Vênus em Áries é amor impulsivo, é busca do que quer, é desejo a flor da pele dominada pelas qualidades do fogo e cardinal, porém para ela, essa estadia pode ser um pouco desconfortável, visto que Vênus pondera e procura por equilíbrio. Quando está na qualidade ariana, os impulsos podem acontecer sem pensar, sendo totalmente movidos pelos desejo, e sabemos bem que fogo em controle aquece, mas em excesso queima. Portanto, tenham atenção com os movimentos impulsivos nas relações, nos gastos e nas trocas e procure aproveitar para aplicar essa energia nas situações que precisam de mais movimento.


Vênus em Áries diz: Quem sabe faz na hora, não espera acontecer!


O céu pede por impulso, desde que agregado aos valores e respeito ao próximo. Aproveitem!

Leitura feita por Guilherme Schultz e Bruna Fernandes